ESPORTES
Possível rival na Série D, Ranielle elogia Campinense e vê clube como candidato ao acesso
Ex-técnico da Raposa exalta estrutura do clube paraibano e pode ter seu ex-clube pela frente na Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem.
Publicado em 25/10/2022 às 19:13
Campeão paraibano no ano passado pelo Campinense, o treinador Ranielle Ribeiro foi do céu ao inferno bem rápido na temporada passada do futebol paraibano. O técnico e a torcida começaram a Série C do Campeonato Brasileiro com uma expectativa, a do acesso, após um estadual sólido, mas a realidade acabou mudando. Com outro parâmetro de desafios, a Raposa foi mal na Terceirona e caiu de divisão. Apesar disso, Ranielle acredita que o Campinense está no caminho certo e “sabe o caminho das pedras” para voltar a Série C.
Apesar da má campanha com a Raposa na Terceira Divisão, Ranielle despertou o interesse de um gigante do Nordeste. O Santa Cruz anunciou o técnico para a temporada de 2023, quando a Cobra Coral vai novamente em busca de sair da Série D. E um dos adversários de Ranielle em busca da subida de divisão será o seu ex-clube, o Campinense.
"Hoje o Campinense é um clube estruturado, o presidente Danylo e sua diretoria, fisicamente, por exemplo. O Renatão hoje é outro clube. O atleta chega lá e vê que o clube é organizado e que pode fazer um bom trabalho. O caminho das pedras na Série D, o Campinense já sabe. Sabe o caminho do acesso e como chegar", disse Ranielle Ribeiro ao repórter Afonso Carlos, no quadro “Conversa de Boteco”, da CBN Campina.
A tabela da Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem ainda não saiu, mas uma chance grande de Ranielle e Campinense se reencontrarem já na primeira fase, visto que os grupos são divididos de maneira regionalizada, e pela proximidade de Paraíba e Pernambuco, é possível que Raposa e Cobra Coral estejam no mesmo grupo.
No ano que vem, o Campinense vai disputar o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Comentários