ESPORTES
Pré-candidato vai à Justiça para disputar presidência do Campinense
Pretendente ao cargo é considerado inelegível e quer recorrer à Justiça e ao Ministério Público para provar direito de inscrever chapa. Votação é no dia 5 de dezembro.
Publicado em 27/11/2010 às 17:38
Rostand Melo
Do Jornal da Paraíba
Mais uma polêmica está rondando o Campinense, dessa vez quanto à definição das candidaturas para a presidência do clube. Um dos pré-candidatos à disputa eleitoral está sendo considerado inelegível e pretende recorrer à Justiça e ao Ministério Público para provar que tem direito a inscrever uma chapa para a votação do próximo dia 5 de dezembro.
O empresário Carlos Gonzaga afirma que é sócio do clube desde 1986 e que recebeu convite de vários ‘abnegados’ montar um projeto de reestruturação na Raposa.
O ponto de divergência é a decisão do ex-presidente Saulo Miná, que em novembro de 2009 determinou o cancelamento dos títulos dos sócios proprietários que estavam inadimplentes por mais de três meses. “Sou sócio remido, o que fizeram com o estatuto foi uma aberração, jogaram o estatuto na lata do lixo. Eu vou procurar meus direitos e dos fundadores que também tiveram seus direitos usurpados. Vou procurar os direitos na Justiça”, afirmou Gonzaga.
A resolução que cancelou os títulos não foi registrada em cartório e não foi aprovada pelo Conselho Deliberativo, o que dá margem para contestações. O presidente interino do clube, Ademilson Dari, comentou a possibilidade de recurso do pré-candidato. “É um direito que assiste a quem se sentiu prejudicado, eu concordo que (a resolução) foi uma atitude intempestiva, não passou pelo conselho e foi um ato monocrático do ex-presidente. Acredito que não haverá tempo para uma atitude assim”, avaliou Dari.
Carlos Gonzaga informou que está levantando toda a documentação para comprovar que é sócio do clube, já que a inscrição não consta nos arquivos do Campinense. “Ele não apresentou nenhum documento preliminar e não foi encontrado nada nos arquivos”, confirmou Ademilson Dari, presidente interino.
Já Gonzaga acredita que a documentação foi extraviada quando foi instalada a Loja do clube, onde atualmente funciona a secretaria. “Não vou brigar com candidato, não quero falar sobre o passado. Vou tratar do Campinense, quero tirar o Campinense da UTI”, prometeu.
Confirmado
Por enquanto, o único pré-candidato confirmado para pleito na Raposa é o Willian Simões, ainda está fechando as negociações para a formação da chapa e só deverá efetuar a inscrição quando todos os componentes já estiverem confirmados.
“A maior parte dos membros da chapa já está acertada, mas ainda falta definir alguns nomes e não divulgar os nomes antes da chapa estar totalmente fechada”, informou Simões. O anúncio da composição da chapa de Willian Simões deverá acontecer na próxima terça-feira, dia 30.
Comentários