icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Prejuízo

Após protestos contra arbitragem, cinco jogadores do Vasco são expulsos e não poderão jogar contra o Nova Iguaçu.

Publicado em 10/04/2012 às 6:30


Além de ainda não estar com a classificação para as semifinais da Taça Rio garantida, pois o Vasco ainda precisa vencer o Nova Iguaçu na última rodada, o técnico Cristovão Borges também vai enfrentar outras dificuldades para definir a equipe.

O lateral Fagner e o atacante Diego Souza, que receberam o terceiro cartão amarelo no clássico diante do Flamengo, já seriam ausências confirmadas, assim como o zagueiro Dedé que está contundido.

O problema é que os protestos contra a atuação do árbitro Wagner dos Santos Rosa ao final do jogo de sábado provocaram mais prejuízos para o trabalho do treinador. Nesta segunda-feira, a Federação Carioca de Futebol (Ferj) divulgou a súmula do árbitro Wagner dos Santos Rosa, que informou ter expulsado cinco jogadores: Rodolfo, Eduardo Costa, Diego Souza, Fágner e Felipe Bastos, todos por causa dos protestos ocorridos ao final do jogo.

Eles vão cumprir um jogo de suspensão automática e não participam da partida contra o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita. Fágner e Diego Souza, que já estavam suspensos, devem ficar de fora por dois jogos e, caso o Vasco se classifique para as semifinais, eles não poderão ser escalados.

O árbitro também fez questão de colocar na súmula, em forma de aditamento, as ofensas feitas pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, à arbitragem da partida, durante entrevista ao canal SporTV. No documento, Wagner Rosa deu ênfase às seguintes declarações:
“Nós não podemos ser roubados como fomos roubados na partida de hoje... teve pênalti a favor do Vasco que ele não deu... as atitudes dele dentro de campo foram levianas, que prejudicam o futebol brasileiro... o futebol brasileiro precisa resgatar acima de tudo a credibilidade e o Vasco resgatou isso... mas infelizmente a arbitragem tá prejudicando aquilo que poderia ser bom para o futebol do Rio de Janeiro...”

Por causa dessa entrevista, Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem, garantiu que o Sindicato dos Árbitros do Rio de Janeiro vai entrar com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva e na Justiça comum contra Roberto Dinamite, presidente do Vasco, que acusou Wagner dos Santos Rosa de roubar o Vasco no clássico contra o Flamengo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp