ESPORTES
Presidente do Botafogo-PB lamenta torcida única nos dois jogos da final do Campeonato Paraibano
Alexandre Cavalcanti falou de luta que travou, ao lado do Campinense, para reverter recomendação do Ministério Público, mas revela que não deve conseguir êxito em seu pleito.
Publicado em 11/05/2022 às 16:24
O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, demonstrou sua insatisfação por conta da recomendação do Ministério Público da Paraíba para que os dois jogos da final do Campeonato Paraibano tenham apenas as torcidas do time mandante. O dirigente ressaltou a parceria que teve com o Campinense nessas últimas semanas para tentar mudar a realidade imposta, mas disse que não acredita mais em uma reviravolta.
Segundo o dirigente alvinegro, a recomendação do Ministério Público se deu por conta de um relatório da Polícia Militar (PM) que analisa que os dois jogos entre Botafogo-PB e Campinense, que vão decidir o título estadual deste ano, são “partidas de risco” e que o mais sensato seria torcida única do mandante nas duas partidas.
"Campinense, Botafogo-PB e Federação estão tentando demover o Ministério Público de simplesmente proibir as torcidas visitantes. A Polícia Militar informou que é um jogo de risco e que não tem condição de dar segurança. O que demonstra a ineficiência do poder público, de certa forma. Falamos com Valberto, que disse que se baseou no relatório da PM. Muito provavelmente não vamos modificar a decisão e vamos ter que acatar. Só tenho a lamentar", disse o dirigente.
Alexandre aproveitou para refletir que a oportunidade seria importante para poder serem feitas ações contra a violência nos estádios, em vez de dar sequência à ideia de perpetuar o que ele chama de “decisão mais cômoda”.
"Em vez de a gente procurar soluções, a solução mais fácil, que é colocar torcida única, foi tomada. Em vez de a gente colocar detector de metal, fazer campanha de paz nos estádios, ou tentar conscientizar as organizadas, as autoridades preferiram fazer o que é mais conveniente e mais fácil", lamentou.
Botafogo-PB e Campinense começam a disputar a final do Campeonato Paraibano neste sábado, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Por ter feito melhor campanha até aqui, o Campinense faz o jogo da taça em Campina Grande, no Estádio Amigão, no sábado seguinte, no mesmo horário. Ambas as partidas terão apenas a torcida mandante.
Comentários