icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Presidente do Botafogo provoca times de Campina Grande

Para ele público do Botauto será maior do que o do Clássico dos Maiorais.

Publicado em 15/02/2012 às 8:00


O desafio está lançado. Nelson Lira, presidente do Botafogo, garantiu que público e renda do jogo entre Botafogo e Auto Esporte, previsto para o próximo dia 26, no estádio Almeidão, serão maiores que do Clássico dos Maiorais, envolvendo Treze e Campinense, que acontecerá no mesmo dia, em Campina Grande.

Em tom provocativo, o dirigente alvinegro pediu transparência por parte dos rivais para que a aposta seja válida. Segundo ele, a divulgação do borderô oficial da partida tem que ser até o final da partida, assim como o Belo fez no jogo contra a Raposa, quando confirmou as presenças de 2409 pagantes, 241 não pagantes e uma arrecadação de R$ 54 mil. “Podem escrever. O Botauto terá um público superior ao do duelo Treze e Campinense. Estou dando a minha palavra e quero ver o que eles vão dizer depois. Mas, só vale se, até o encerramento do jogo, forem divulgados público e renda, repetindo o que fizemos no domingo. Se lá for maior, passo a admitir que o Botafogo não tem a maior torcida da Paraíba”, declarou.

As estratégias que serão adotadas pela diretoria, de acordo com Nelson Lira, serão decisivas para lotar as arquibancadas do Almeidão. Entre elas, um ‘mutirão’ no comércio pessoense. Ele ainda aproveitou a oportunidade para deixar claro que confia na tradição do Auto Esporte e também desdenhar das outras duas equipes da capital que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano.

“Faremos um trabalho de mar- keting importante nas ruas. Não vai ter uma esquina, nas principais avenidas, que não tenha grupo de torcedores, com bandeiras e faixas, vendendo ingressos. Todos os comerciantes da cidade, em seus estabelecimentos, também terão bandeiras e faixas. Temos tradição ao lado do Auto Esporte. As torcidas de CSP e Flamengo não existem”, acrescentou.

Pelo lado do Treze, o presidente Fábio Azevedo preferiu evitar polêmicas. Ele se apoiou nos números recentes que apontam o Galo como o grande campeão de público e renda nos últimos anos. De acordo com ele, ‘o Botafogo precisa percorrer um longo caminho’ para o desafio ser considerado válido.

“Eu não aceito a aposta. Eles ainda precisam pontuar, subir no ranking, aí sim, vão poder nos desafiar. Somos o vencedor neste aspecto se levarmos em consideração as últimas edições do Campeonato Paraibano. Todo mundo sabe o tamanho da nossa torcida”, analisou.

Do lado do Campinense, o presidente William Simões também desdenhou. “Não existe comparação. Todo mundo sabe que um clássico Treze x Campinense leva maior público ao estádio do que um Botafogo x Auto Esporte. O torcedor de Campina Grande gosta do seu clube, de futebol e isso é público e notório”, disse Simões. (Especial para o Jornal da Paraíba)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp