ESPORTES
Presidente do Campinense vê com animação protocolo de retorno do público, mas quer Série D inclusa
Phelipe Cordeiro quer a Série D inclusa no protocolo
Publicado em 17/08/2021 às 17:19 | Atualizado em 18/04/2023 às 15:12
Da Redação
Na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou às federações estaduais um protocolo de retorno do público aos estádios nas competições organizadas pela entidade. O documento, no entanto, libera o retorno, com alguns critérios que são exigidos, para as séries A, B e C. A Série D ficou de fora.
Em contato com o Entre Linhas, o presidente do Campinense, Phelipe Cordeiro, viu com a animação a concretização mais clara de um protocolo.
- A gente vê, primeiro, com animação, porque já um norte. E agora a gente está buscando junto à Federação Paraibana de Futebol e à CBF para que a Série D, que conta com um número maior de filiados, possa ser incluída nesse protocolo de retorno - comentou o dirigente.
O documento prevê a volta das torcidas em partidas válidas pela fase de quartas de final da Copa do Brasil, além das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Entretanto, para que a presença de público se consolide, o guia destaca que a decisão final dependerá da anuência das autoridades sanitárias locais.
Para ter acesso aos estádios, os torcedores terão que fazer um teste RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 até três dias antes da data da partida. Como alternativa, também será aceito o teste ‘Pesquisa de Antígenos’, se realizado em até dois dias antes da partida. Neste caso, o teste obrigatoriamente precisa ter sido realizado em um laboratório de análises clínicas ou unidades de prestação de serviços de saúde devidamente autorizados pelas autoridades sanitárias.
O torcedor ou a torcedora que estiver com as duas doses ou tiver tomado uma vacina de dose única também está liberado para voltar aos estádios.
Comentários