ESPORTES
Presidente interino do Treze, Paiva fala sobre momento financeiro do time e pede ajuda da torcida
De acordo com o mandatário galista, situação financeira do clube é um "desafio preocupante", que necessitará do auxílio do torcedor para ser superado.
Publicado em 08/10/2021 às 14:29
Na próxima terça-feira, o Treze volta a campo após 37 dias da sua última partida, quando perdeu para o ABC de Natal por 2 a 0 e se despediu de forma melancólica da Série D do Brasileirão. Após o afastamento do presidente galista, Walter Cavalcanti Júnior, pelo STJD, o seu vice, João Paiva Filho assumiu a chefia da diretoria executiva do clube. Em entrevista concedida nessa quinta-feira, a primeira de Paiva como mandatário do clube, tratou de falar sobre a atual situação financeira do clube, e conclamou a torcida para anda lado a lado com o time neste momento difícil.
A temporada 2021 do Galo foi bem distante daquela que o torcedor trezeano imaginou. Rebaixado à Série D no fim de 2020, mas com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano garantidos, esperava-se um melhor rendimento do time, no entanto, o que se viu em campo, principalmente no estadual e na 4ª divisão, foi uma equipe totalmente aquém das expectativas. Em fala à imprensa, o agora presidente do Treze, João Paiva Filho, falou sobre os desafios que terá que enfrentar nesta nova caminhada, ressaltou a severa crise financeira da qual atravessa o clube, mas prometeu bons resultados a curto prazo para a torcida.
"O meu maior desafio hoje está sendo o lado financeiro. É um desafio preocupante, inclusive. Mas não vou baixar a minha cabeça, não vou desistir, e conto com a torcida para que juntos possamos avançar. Sem a torcida nós jamais chegaremos a lugar nenhum, e neste momento conto com nosso torcedor. Vamos esquecer o que aconteceu, eu sei que não é fácil, mas, por favor, comprem a nossa ideia. E posso prometer que já entre quarta e quinta-feira da próxima semana vocês verão o resultado", afirmou.
O compromisso diante do Floresta, no Estádio Amigão, válido pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste, marcará o reencontro do torcedor trezeano com o seu time após mais de 19 meses de afastamento, assim como o pontapé inicial do time em busca de uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa do Nordeste, o que, de acordo com o presidente João Paiva, é uma oportunidade ímpar de dar um fôlego nos cofres galistas.
"Daqui para a frente é a minha obrigação, o meu dever, fazer o que deve ser feito. Estamos a poucos dias de uma competição de grande importância para o Treze. Que pode nos dar um calendário do qual nos permita conquistar recursos para o futuro. O sentimento que tenho em assumir o Treze neste momento é ótimo. Qual o torcedor que não quer ser presidente do Galo? E isso não é diferente comigo. Claro, é um momento difícil, complicado, mas estou procurando administrar da melhor forma possível, de uma forma leve, para levarmos o time ao lugar que ele merece", pontuou.
O técnico Welington Fajardo segue preparando o seu elenco para o duelo contra os cearenses. No Estádio Presidente Vargas, a equipe seguirá treinando durante todo o próximo feriadão até o dia anterior à partida contra o Floresta, que acontece na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Amigão.
Comentários