ESPORTES
Projeto Fitness Entre Amigas encerra neste sábado com aulão de zumba
Aulão acontece no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube.
Publicado em 03/03/2018 às 9:35 | Atualizado em 03/03/2018 às 12:15
Se encerra, neste sábado (3), a primeira edição do projeto Fitness Entre Amigas. Foram 40 dias de uma mistura de atividades físicas, dicas de nutrição e mensagens bíblicas, por meio de redes sociais. O projeto será encerrado no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, às 16h, com um aulão de Zumba e uma palestra sobre ‘vida abundante’. O evento é gratuito.
Atividades aconteceram em vários pontos de João Pessoa, como a Lagoa e no Busto de Tamandaré. Foto: Divulgação/Cidade VivaO encerramento marca também o retorno dos encontros da Rede de Mulheres do ministério ‘Entre Amigas’ da Cidade Viva, liderada Samara Queiroz. A palavra ministrada com temática “Vida Abundante” será de Cíntia Levy, da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém, em Fortaleza (CE), que também é fisioterapeuta e professora de Zumba do Stúdio Mozaico.
As atividades físicas práticas do projeto Fitness foram realizadas, durante os 40 dias, em locais públicos e turísticos de João Pessoa como a praia do Cabo Branco, o Parque Solon de Lucena (Lagoa), a Vila Olímpica, além do Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101 Sul) e no Centro de Convenções Cidade Viva.
O projeto compartilhou devocionais diárias, orientações sobre atividades físicas e modalidades mais acessíveis, dicas de nutrição com receitas e alimentação saudáveis, equilibrada e simples, que foram elaboradas por uma equipe de 15 profissionais de educação física credenciada e quatro nutricionistas. O projeto foi desenvolvido pela líder da Entre Amigas, Samara Queiroz, junto com as profissionais Luciana Bronzeado (Educação Física) e Priscilla França (nutricionista), contando com apoio de dezenas da Rede de mulheres da Cidade Viva.
"O que queremos com esse projeto é despertar em cada participante para ter uma vida mais saudável e, partir das degustações de atividades físicas, escolha a modalidade que mais tenha afinidade para exercitar”, explicou a líder da Rede de Mulheres da Cidade Viva e do ministério Entre Amigas, Samara Queiroz.
Comentários