ESPORTES
Próximo da classificação, Felipe espera caminho complicado para o Botafogo-PB contra o Santa Cruz
Capitão alvinegro retornou ao time titular para a reta final da primeira fase da Série C. Ele acredita que a rebaixada Cobra Coral vai para a rodada decisiva buscar a vitória
Publicado em 22/09/2021 às 12:09
O Botafogo-PB está próximo da classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, algo que não acontece há três anos. Mas para conseguir essa vaga sem depender de uma combinação de resultados, o Belo vai ter que vencer fora de casa o já rebaixado Santa Cruz. Para o goleiro Felipe, que retornou ao time titular na rodada passada, o confronto com a Cobra Coral vai ser daqueles bem pesados. Por isso, é importante manter os pés no chão.
Felipe garante que não existe jogo fácil no futebol. O capitão botafoguense tem convicção de que a equipe paraibana vai encontrar dificuldades mesmo encarando um adversário que está matematicamente rebaixado na lanterna do Grupo A.
— Não existe jogo fácil. Nenhum time entra para perder. A gente reconhece a fase complicada do Santa Cruz, que está rebaixado. Mas eu sei que o jogo vai ser complicado, tenho certeza que eles vão entrar para ganhar o jogo. Por isso a gente tem que respeitar a história do Santa Cruz. Além disso, também tem uma rivalidade entre João Pessoa e Recife. Agora sabemos que só dependemos da gente, temos que buscar essa vitória — avaliou o goleiro.
A última vez que Felipe havia entrado em campo foi na vitória do Botafogo-PB fora de casa sobre o Paysandu, pela 2ª rodada da Série C, no mês de junho. Depois daquela partida em Belém, o jogador conviveu com um incômodo problema na coluna. Até a cirurgia o camisa 1 precisou ser submetido para que uma hérnia não atrapalhasse o seu rendimento em campo.
Por causa disso, voltar a ser titular do Belo teve um significado especial para Felipe. Ainda mais num jogo em que o clube conseguiu uma vitória complicada — após cinco jogos sem vencer — e se manteve entre os quatro primeiros do Grupo A.
— Para mim foi importante, fiquei muito tempo inativo, mais de três meses. E o melhor de tudo foi voltar com vitória. Não poderíamos deixar o resultado escapar. O campeonato está se afunilando, e ficar cinco jogos sem vencer foi duro, perigoso. Agora que tiramos esse peso, precisamos trabalhar para classificar — disse Felipe.
A classificação do Grupo A está da seguinte forma: o Paysandu é líder com 27 pontos, mesma pontuação do Tombense, segundo colocado. A terceira colocação está o Manaus, que tem 26 pontos, número idêntico ao do Botafogo-PB, que é o quarto. Fora do G-4 estão Ferroviário, quinto colocado com 24 pontos, e Volta Redonda, em sexto com 23 pontos. No pelotão de baixo estão o Altos, na sétima posição com 21 pontos, mas já livre do rebaixamento, além do oitavo, que é o Floresta, com 18, do nono, Jacuipense, com 15, e do 10° e rebaixado Santa Cruz, que soma apenas 11 pontos.
Comentários