icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Punição exemplar

Suárez é suspenso pelos próximos nove jogos de sua seleção, e ficará afastado do futebol por um período de 4 meses.

Publicado em 27/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 02/02/2024 às 17:22

A Fifa anunciou nesta quinta-feira a decisão de suspender o atacante uruguaio Luis Suárez pelos próximos nove jogos de sua seleção, após considerar que o jogador mordeu o zagueiro Giorgio Chiellini no duelo entre Uruguai e Itália, pela última rodada da fase de grupos, vencida pelos sul-americanos por 1 a 0. Durante o jogo, o árbitro não viu o lance e sequer advertiu o artilheiro celeste, apesar dos protestos dos europeus.

Com isso, mesmo que o Uruguai alcance a final da Copa, Suárez ainda será obrigado a cumprir mais cinco jogos de suspensão em competições oficiais da Fifa, o que pode tirar o jogador de boa parte das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, além de o tirar do restante da Copa do Mundo de 2014.

Não bastasse a suspensão em jogos da seleção, Suárez também ficará afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol durante quatro meses. Assim, o atacante não poderá defender o Liverpool ou qualquer outra equipe até outubro deste ano, perdendo o início da temporada europeia. No período, o atacante sequer poderá entrar em estádios de futebol durante partidas oficiais e ainda terá de pagar multa no valor de R$ 247 mil.

APELAÇÃO

A Associação de Futebol Uruguaia (AUF) já prepara o documento de apelação que apresentará à Fifa para questionar a punição imposta ao atacante Luis Suárez. A entidade máxima do futebol deu prazo de 21 dias para a apresentação da apelação, que, de acordo com o Código Disciplinar da Fifa, só vale para a multa. Os nove jogos internacionais e os quatro meses de suspensão impostos a Suárez não são passíveis de apelação.

SUBSTITUTO

Antes mesmo de a Fifa divulgar a punição ao atacante Luis Suárez, o técnico uruguaio Óscar Tabárez já contava com a ausência de seu principal jogador. No treinamento de ontem, em Natal, Diego Forlán, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, treinou no lugar de Suárez.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp