ESPORTES
Quatro times brigam por vagas na semifinal da Copa de Futsal
Cabo Branco enfrentará o Servicar na primeira partida precisando apenas de um empate. Pelo mesmo resultado, o Conde disputa contra o EPCF/Guarabira a segunda vaga.
Publicado em 19/01/2010 às 7:57
Do Jornal da Paraíba
Os dois últimos semifinalistas da primeira Copa Metropolitana de futsal serão conhecidos na rodada desta terça-feira (19), no ginásio do Cest, em Santa Rita. Todos os quatro times que entrarão em quadra, pela chave ‘B’, apresentam chances de classificação. O Cabo Branco enfrentará o Servicar na primeira partida precisando apenas de um empate. Pelo mesmo resultado, o Conde disputa contra o EPCF/Guarabira a segunda vaga.
A chave ‘B’ foi a mais equilibrada da Copa Metropolitana. Tanto que, em sua última rodada, quatro dos cinco times que entraram na disputa pelo chave ‘B’ chegaram com chances de avançarem para a semifinal. E são justamente os que entrarão em quadra hoje. Quem tem a vantagem de precisar apenas de um empate hoje, à noite, são o Cabo Branco e o Conde, que lideram a tabela com seis pontos cada.
O Cabo Branco entrará em quadra primeiro e justamente contra um adversário que só se interessa pela vitória. Depois de uma campanha em que nada se pareceu com o desempenho apresentado na Copa João Pessoa, em que ficou com o vice-campeonato, o Servicar precisa sair de Santa Rita com a vitória e ainda torcer por pela vitória do Conde no jogo seguinte.
“Temos chances de classificação ainda, mas precisamos vencer. Nesta Copa Metropolitana, estivemos na frente em dois jogos e acabamos cedendo a virada. Isso nos prejudicou e nos deixou nesta situação”, declarou o técnico do Servicar, Alex Braz.
Já o Conde poderia ter se garantido como o primeiro classificado para as semifinais da Copa Metropolitana, mas perdeu a oportunidade. Agora, entra na briga assim como as demais equipes.
Hoje, o time do litoral sul enfrentará o EPCF/Guarabira, que na rodada passada amargou uma goleada por 6 a 3 para o Cabo Branco e espera se reabilitar nesta terça-feira.
“A gente precisa vencer e isso só depende de nós mesmos. Lógico que o Conde tem a vantagem, está em primeiro lugar, mas estamos realmente focados em avançar para a semifinal. De repente, poderemos até ser primeiro de chave, dependendo do resultado da partida anterior”, declarou o técnico do EPCF, Carlinhos Fraga.
Comentários