icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Rafael Oliveira não entra em acordo com o Botafogo-RJ e continua no Belo

Informação foi confirmada pelo empresário do jogador. Agente revelou que não houve um acordo salarial entre as partes e a negociação esfriou.

Publicado em 06/05/2015 às 7:37 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:35

A torcida do Botafogo-PB pode respirar aliviada. O atacante Rafael Oliveira, atual artilheiro do Brasil em 2015, vai permanecer no clube de João Pessoa. A informação foi confirmada na tarde de ontem pelo empresário do jogador, João Feijó. O agente estava em negociação com o xará carioca, mas revelou que não houve um acordo salarial entre as partes e a negociação acabou esfriando. Assim, Oliveira, pelo menos por ora segue no clube tanto para a fase final do Campeonato Paraibano como para a Série C do Brasileirão.

O empresário reafirma que existe uma cláusula no contrato do jogador com o Belo que o libera automaticamente em caso de interesse de clubes das séries A ou B do Brasileiro ou de clubes estrangeiros, mas ele pondera que para o Glorioso o jogador não vai mais: "Rafael Oliveira não vai mais para o Botafogo do Rio. Conversamos, mas não houve um entendimento salarial", resumiu João Feijó.

Com 17 gols no ano, Rafael Oliveira se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no último clássico contra o Campinense. Mas os médicos do Belo já disseram que o caso não é tão grave e que ele deve voltar ao time titular em mais alguns dias - inclusive, há até a possibilidade de Rafael entrar em campo sexta-feira, contra o CSP.

Rafael chamou a atenção do time carioca no duelo entre os dois clubes pela primeira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, na capital paraibana, Rafael Oliveira marcou os dois gols do Belo no empate de 2 a 2. Na partida de volta, no Rio de Janeiro, ele teve boa atuação apesar da derrota do Belo por 4 a 2.

Foi no Rio de Janeiro que Rafael Oliveira recebeu o primeiro contato da diretoria do Botafogo. E nos dias seguintes ao duelo a transferência do atleta foi dada como certa. Tanto que o time de João Pessoa chegou a contratar o também atacante Luiz Carlos para substituir o seu artilheiro.

Na época, inclusive, a reportagem apurou que o jogador já era esperado para, em no máximo uma semana a partir daquela data, se apresentar em General Severiano para realizar os exames médicos que antecederiam a assinatura do contrato. Mas agora vem a informação de que a negociação melou.

Oficialmente, o centroavante tem contrato com o Botafogo-PB até novembro de 2015, enquanto que os direitos federativos do atleta são do Santa Rita-AL.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp