icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Rafinha elogia a boa postura do Campinense contra o Caucaia, mesmo com a vaga já garantida

Volante avalia que a Raposa mereceu a goleada por 5 a 0, no Amigão. Rubro-Negro vai pegar o Sergipe no mata-mata da Série D.

Publicado em 06/09/2021 às 12:18


                                        
                                            Rafinha elogia a boa postura do Campinense contra o Caucaia, mesmo com a vaga já garantida
Foto: Samy Oliveira / Campinense

Logo após a goleada do Campinense por 5 a 0 sobre o Caucaia, no domingo, o volante Rafinha avaliou a atuação da Raposa contra o time cearense. Para o jogador, a entrega da equipe rubro-negra é digna de elogios, uma vez que, mesmo com a classificação já garantida para o mata-mata da Série D, o grupo de jogadores manteve uma intensidade alta, a ponto de conseguir o placar elástico.

A intensidade imposta pelo Campinense na partida contra o Caucaia foi de encher os olhos do torcedor. Do primeiro ao último minuto, o raposeiro viu sua equipe pressionar a saída de bola adversária e aproveitar grande parte das chances de ataque criadas, quesito no qual o Rubro-Negro falhou em alguns momentos da temporada. A efetividade no setor ofensivo, caso seja mantida, pode ser um diferencial para a sequência da competição na busca pelo acesso à Série C de 2022. Para Rafinha, se o placar final do duelo contra os cearenses pareceu fácil, é porque a equipe trabalhou para que assim fosse.

— Se pareceu fácil, foi porque fizemos o jogo parecer fácil. Respeitamos completamente a equipe adversária, independentemente se ela já estava ou não entregue na competição. Conseguimos o objetivo de nos classificarmos numa posição que nos dá uma condição de decidirmos a vaga em casa na próxima fase — avaliou.


				
					Rafinha elogia a boa postura do Campinense contra o Caucaia, mesmo com a vaga já garantida
Jogadores do Campinense comemoram um dos gols contra o Caucaia (Foto: Samy Oliveira / Campinense). (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Com a goleada sobre o Caucaia — associada ao tropeço do América-RN contra o Central —, o Campinense terminou a primeira fase da Série D na segunda colocação do Grupo 3, com 25 pontos em 14 jogos, e, assim, terá o direito de ser mandante no jogo da volta contra o Sergipe, seu adversário no mata-mata.

Patrick e Rafinha são, atualmente, considerados os pulmões e o coração do Campinense. A sinergia entre a dupla de volantes, inclusive, tem impactado diretamente no ótimo momento que atravessa o sistema defensivo da Raposa, que nas últimas seis partidas sofreu apenas um gol. Contra o Caucaia, Serginho entrou na vaga do suspenso Patrick e manteve o bom nível do setor, inclusive, sendo o autor de um dos gols da partida. De acordo com Rafinha, quem ganha com o bom momento dos atletas, sejam eles titulares ou reservas, é o torcedor e, principalmente, o técnico Ranielle Ribeiro.

— O Serginho (Paulista), é um cara experiente, campeão brasileiro e que é um dos meus espelhos dentro do grupo. Sempre que estava no banco, torceu por mim e pelo Patrick. A diferença entre ele e o Patrick é que o Patrick tem um pouco mais de cadência, sabe fazer a leitura, e, claro, um joga pela esquerda e outro pela direita. A bem da verdade, é que o elenco tem boas opções na posição. Se o Ranielle optar por qualquer uma das duplas de volantes, o torcedor pode ter certeza que se dará conta do recado — pontuou.


				
					Rafinha elogia a boa postura do Campinense contra o Caucaia, mesmo com a vaga já garantida
Vitória sobre o Caucaia garantiu ao Campinense a segunda colocação do Grupo 3 (Foto: Samy Oliveira / Campinense). (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Dentre todos os desfalques que o Campinense teve para a partida do domingo, o maior deles certamente foi do técnico Ranielle Ribeiro, que acompanhou a partida a distância para se recuperar completamente de um cateterismo ao qual foi submetido na última quarta-feira após um quadro de precordialgia. A equipe foi comandada pelo auxiliar efetivo do clube, Hélio Cabral. De acordo com o professor, comandar a Raposa após todo o trabalho feito por Ranielle é uma tarefa muito fácil, sendo, inclusive, o resultado contra o Caucaia mérito do comandante.

— Infelizmente, o Ranielle precisou ficar fora da partida deste domingo, e eu, como auxiliar, tinha que estar pronto para assumir. Mas fica fácil trabalhar com Ranielle, que nos entrega tudo mastigado. Para mim foi muito fácil comandar o time, uma vez que já vinha acompanhando a equipe nos treinamentos desde o início do trabalho do professor e, com isso, fica muito mais cômodo montar a equipe, sabendo como ela joga. A vitória foi fruto de uma boa semana de trabalho e, apesar da ausência do nosso técnico, tivemos a competência de fazer um ótimo trabalho. Agora temos que trabalhar, estudar o nosso adversário e buscar fazer um bom jogo que encaminhe a nossa classificação, que é o nosso objetivo — afirmou.

O Campinense voltou ao trabalho na manhã desta segunda-feira, quando se reapresentou no período da manhã na Toca da Raposa, com um treino físico para os jogadores que atuaram por 45 minutos ou menos. À tarde, os atletas que participaram do compromisso contra o Caucaia por 45 minutos ou mais realizam apenas um trabalho regenerativo na academia do clube.

Imagem

Pedro Pereira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp