icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Rali de regularidade da Mitisubishi reúne quase 300 inscritos em JP

Trilha com aproximadamente 150 quilômetros destacou a vegetação nativa da capital paraibana, também repleta de praias e dunas.

Publicado em 20/09/2009 às 15:16

Da Redação

Muitas famílias e competidores das categorias Graduados, Turismo e Turismo Light foram prestigiar as belezas naturais que cercam João Pessoa, local da segunda etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorports Nordeste 2009. Ao todo foram quase 300 duplas inscritas.

A trilha com aproximadamente 150 quilômetros destacou a vegetação nativa da capital paraibana, também repleta de praias e dunas, passando pela região de Lucena e pelos diversos canaviais plantados na região.

A participação de diversas famílias foi o destaque da competição ocorrida neste sábado (19). "Comecei por influência do meu filho, que sempre gostou de correr”, afirmou Jorge Oliveira, de Olinda, que competiu ao lado da esposa Rozilene Soares, na categoria Turismo Light.

O bom humor foi o tom adotado pelo casal Paula Cavalcanti e Paulo Araripe. "É a nossa primeira vez em um rali, viemos pela curiosidade e aproveitar a experiência na bela paisagem de João Pessoa”, disse ela. Já o objetivo do marido, o navegador da dupla era outro: "O importante é terminar a competição casados, já que terei que gritar muito com ela durante o trajeto”, brincou.

Assim como em Salvador, mais uma vez as duplas pernambucanas se destacaram e conseguiram a vitória nas categorias Graduado e Turismo.

Na Graduados, a vitória foi de Jamesson Ribeiro e Wellington Rezende, seguidos pelos cearenses Rodger Nobre e Silvio Mota.

Jamesson Ribeiro destacou a experiência da dupla, que se adaptou bem à pista que classificou como variada. "O trajeto tornou a navegação fundamental, especialmente no que diz respeito a acreditar nas medições”.

Já o cearense Rodger Nobre comemorou o segundo lugar em João Pessoa. "Tivemos muitos problemas em Salvador e eu estava devendo este pódio para mim mesmo”.

A categoria Turismo teve os pernambucanos de Olinda Joaquim da Silva Sobrinho e Luiz Melo de Mendonça como vencedores. Foi o segundo triunfo da dupla, que já havia conseguido o primeiro lugar em Salvador. "Isso é resultado de muita dedicação e treino. Agora estamos colhendo os frutos”, afirmou Joaquim.

A segunda colocação ficou com a dupla Diogo Cavalcante e Philipe Coutinho, que se mostraram felizes com o desempenho. "Encontramos um entrosamento quase que ideal aqui e isso foi refletido no resultado”, disse o navegador Philipe Coutinho.

Pela primeira vez uma dupla formada por mulheres chegou ao lugar mais alto do pódio na cetegoria Turismo Light. Cláudia Cirne e Cristiane Cassol, de Natal, superaram as próprias expectativas. "Nós entramos apenas pela adrenalina, pela diversão, mas nos mostramos afinadas com o passar do tempo”, explica Cláudia, que corre com a parceira há menos de um ano.

Outra curiosidade é que ambas são esposas de pilotos que disputam a Mitsubishi Motorsports Nordeste. Cláudia é casada com Henrique Cirne, que chegou em quinto lugar na categoria Graduados, enquanto Cristiane é esposa de Kwong Yiu Fai, que também corre pela Graduados.

O segundo lugar da categoria Turismo Light ficou com a dupla paulista Wilson Lima e Sandra Ruvieri, que ficaram surpresos com o resultado. "Nós viemos pra cá a passeio, mas as coisas deram certo”, conta Sandra. O piloto Wilson Lima explicou que o segredo está na sintonia do casal. "Aqui é muito importante confiar no navegador e Sandra desempenha esse papel muito bem”

Premiação – Durante as quatro etapas da Mitsubishi Motorsports Nordeste, todas as categorias recebem troféus e prêmios especiais. Ao final do campeonato, os três primeiros pilotos campeões na categoria Graduados dividirão prêmio em dinheiro de R$ 39.000,00.

Na categoria Turismo, o piloto campeão da Temporada 2009 receberá uma viagem com acompanhante no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Costa Verde, um dos mais charmosos hotéis do país, que une conforto e natureza em um espaço exclusivo, localizado na Praia do Forte, próximo a Salvador, na Bahia.

Na categoria Turismo Light, os prêmios e troféus são entregues a cada etapa para a dupla campeã, para a melhor dupla mista e para a melhor dupla feminina.

Mitsubishi Pró-Brasil – Em João Pessoa, a ação social Mitsubishi Pró-Brasil arrecadou 6 toneladas e meia de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, repassados a quatro instituições: Igreja Presbiteriana do Bairro dos Estados, Núcleo de Apoio a Criança com Câncer do Estado da Paraíba, Hospital Padre Zé e Comunidade Filhos de Misericórdia.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem o patrocínio de Hipercard ,ITAU-Unibanco, Gol Linhas Aéreas, Mit Financiamento, W.Truffi, GW Logistics TecfilL-Sofape, Amarula, Bantec, Transzero, Mapfre, Mit Seguros, Castrol, Du PontT, Embracon, Magneti Marelli, Clarion, Daslu Homem , e apoio Artfix.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp