ESPORTES
Raposa em formação
Elenco da Raposa volta aos trabalhos nesta quinta-feira no centro de treinamentos visando a estreia do Rubro-Negro na Série D.
Publicado em 10/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:40
Como vinha acontecendo durante os últimos dias, a tarde foi de novidades no Campinense. Dando prosseguimento ao planejamento do time para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria da Raposa confirmou a contratação do meia Júlio Zabotto, que já vinha sendo especulado no time; e do lateral-direito Lorran, que já foi apresentado e chegou ao time querendo buscar o acesso para a terceira divisão do próximo ano.
Pela manhã, outros nomes já tinham sido apresentados.
Trata-se do volante Júnior Gaúcho, ex-Vitória da Conquista, e do zagueiro Silvio, ex-CSE. Eles foram confirmados para o segundo semestre de 2014.
Além dessas contratações, a assessoria de imprensa confirmou o interesse do clube da Bela Vista no meia Bismarck, atleta que foi campeão da Copa do Nordeste pela Raposa no ano de 2013.
Lorran foi o primeiro a se apresentar e já falou sobre o que espera de sua passagem pelo Rubro-Negro de Campina Grande.
"Primeiro lugar eu queria dizer que é uma honra para mim vestir essa camisa do Campinense. Vim para cá após manter um bom contato com a diretoria, conversei também com alguns amigos meus que já jogaram aqui e me deram boas referências do clube, mas o principal motivo foi essa vontade de conquistar o acesso. Espero dar a minha contribuição e ajudar o Campinense a conquistar esse objetivo", comentou o novo jogador da Raposa.
Além destes, mais seis jogadores já foram anunciados oficialmente para se juntarem aos oitos remanescentes do estadual: os atacantes Tiago Chulapa, Zé Paulo e Léo Paraíba, os laterais Danilo Itaporanga e Panda e o meia Mael vão se juntar a Rodrigão, Ivan, Moacri, Edson Veneno, Ítallo, Marielson, Basílio e Dudu Medeiros.
Nos bastidores, a diretoria do Campinense ainda trabalha para fechar a contratação de outros dois atletas (um meia e um atacante) até o final desta semana.
O elenco volta aos trabalhos nesta quinta-feira no centro de treinamentos do Estádio Renatão, visando a estreia do Rubro-Negro na Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 27, contra o Central de Caruaru, fora de casa.
Este vai ser o retorno do clube de Campina Grande a uma competição interestadual. Desde que foi campeão da Copa do Nordeste em 2014 e jogou a Copa do Brasil no mesmo ano, que a equipe estava sem disputas fora da Paraíba.
No ano passado, o time foi precocemente eliminado do Paraibano e ficou sem futebol desde maio em diante. (Do GloboEsporte.com)
Comentários