ESPORTES
Raposa espanta zebra e vira líder do Paraibano
Mesmo sem apresentar ainda um futebol convincente, o time goleou o Sport Campina por 6 a 1 no Estádio Amigão.
Publicado em 17/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 26/05/2023 às 17:32
O Campinense é o novo líder do Paraibano. Mesmo sem apresentar ainda um futebol convincente, o time goleou o Sport Campina por 6 a 1 ontem à noite, no Estádio Amigão, no encerramento da segunda rodada.
Com o resultado, a Raposa chegou aos quatro pontos ao lado de Sousa e Santa Cruz, mas supera ambos no critério de saldo de gols - cinco contra dois. Já o Sport permanece na lanterna, com um ponto.
Pressionado por conta do empate na estreia com o Santa Cruz, o Rubro-Negro chegou a tomar um susto no começo da partida. Depois de abrir o placar com David, logo aos dois minutos, o time viu o Sport chegar ao empate em seguida, com gol de Luciano Paraíba, o primeiro do time num Estadual.
Mas depois, a Raposa tratou de acalmar a torcida. Osvaldir e Wellington marcaram mais dois gols ainda no primeiro tempo. E no segundo, Dudu Medeiros e Valdo Gigante, duas vezes, fecharam a goleada sobre o Carneiro.
A equipe do técnico Paulo Schardong, agora se prepara para enfrentar o Atlético domingo, em Cajazeiras, enquanto que o Sport recebe o Sousa no Amigão no mesmo dia.
O JOGO
O Campinense começou a partida disposto a afastar a crise que rondava o clube, por causa do tropeço na estreia. Tanto é que logo aos dois minutos, David colocou a Raposa na frente do Sport Campina. O zagueiro meteu a cabeça, após cobrança de escanteio de Osvadir.
Mas a alegria da torcida raposeira durou pouco. Aos cinco minutos, também em cobrança de escanteio, o Sport chegou ao empate. O gol, o primeiro do time num Campeonato Paraibano, foi marcado por Luciano Paraíba.
O gol parece não abalar a Raposa. Aos 12 minutos, o time volta a ficar à frente do placar, depois de cobrança de falta de Osvaldir. O lateral chuta da entrada área e o goleiro Léo aceitou.
Animado, o Campinense tratou de tranqüilizar a sua torcida com a marcação do terceiro gol, aos 18 minutos. Adriano Chuva cruzou, a zaga deu rebote e Wellington chutou sem chances para o camisa 1 do Carneiro.
O Campinense retornou para o segundo tempo, disposto a não dar nenhuma chance ao Sport. E chegou ao quarto num golaço de Dudu Medeiros, que soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo direto de Léo.
A goleada foi fechada com dois gols de Valdo Gigante, o camisa 98, até então uma peça nula na partida. Ele marcou aos 44 e 46 e decretou a primeira vitória raposeira no Paraibano.
Comentários