ESPORTES
Raposa inicia nesta tarde luta para subir novamente
A Raposa estreia hoje na Série C diante do Alecrim de Natal, a partir das 16h no Estádio Machadão.
Publicado em 25/07/2010 às 8:23
De Rostand Melo do Jornal da Paraíba
Após mais de um mês de preparação, o Campinense dá início a caminhada em busca do retorno à Segunda Divisão do futebol brasileiro. A Raposa estreia hoje na Série C diante do Alecrim de Natal, a partir das 16h no Estádio Machadão. O time espera corresponder às expectativas da torcida rubro-negra que está ansiosa para começar com uma vitória fora de casa. Os jogadores estão confiantes e preparados para o desafio, é o que garante o meia Marquinhos Mossoró.
“Todo o trabalho físico e tático foi realizado com foco nesta estreia, para corrigir nossos erros e conseguir o entrosamento necessário para o desempenho ideal. A motivação está 100% e esperar a presença do torcedor para nos apoiar”, avalia o jogador.
Uma das dúvidas na escalação até o início da semana, o zagueiro Henrique foi confirmado e deverá entrar em campo hoje. O jogador é um dos remanescentes da equipe que conquistou o acesso para a Série B em 2008, e agora está de volta ao time para repetir o feito que está marcado na história da Raposa. O defensor sabe que será preciso pontuar na estreia para seguir na próxima fase da competição.
“O jogo é muito difícil, temos de esperar como a equipe do Alecrim vai se posicionar para buscar um espaço e conseguir marcar no contra-ataque”, revela Henrique.
Apesar de ter sido expulso na final da Série C do ano passado, quando jogava pelo ASA-AL, o zagueiro não precisará cumprir suspensão por ter sido absolvido pela Justiça Desportiva ainda em 2009. A punição foi substituída pela doação de cestas básicas. Com Henrique, o ‘professor’ deve escalar três zagueiros para liberar o lateral Rogerinho para um posicionamento mais ofensivo, característico do estilo do jogador. Maurício Gaúcho e Rafael Alemão fecham a defesa da Raposa. Ao contrário da defesa, que agradou a comissão durante os amistosos e treinos da fase preparatória, o ataque é uma das grandes preocupações do torcedor. Na última semana, o clube trouxe dois reforços para o setor, o paranaense Gustavo Rosas e o paraibano Pingo, vindo por empréstimo do Treze.
O grupo B, onde está o Campinense, conta ainda com a participação de ABC-RN, Salgueiro-PE e CRB-AL. Uma das vantagens da Raposa é o fato do time não ter disputado a primeira rodada. O treinador Suélio Lacerda aproveitou para observar o desempenho dos rivais do grupo B da competição.
O técnico esteve em Pernambuco para acompanhar a partida entre Salgueiro e Alecrim-RN, válida pela primeira rodada do Brasileirão. Após analisar o esquema tático da equipe esmeraldina do Rio Grande do Norte, Suélio repassou orientações para o sistema defensivo e definiu o posicionamento da marcação.
Outra vantagem do “descanso” na rodada inicial é a oportunidade se surpreender com uma equipe jovem, composta por alguns jogadores ainda desconhecidos dos adversários.
Comentários