icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Raposa pensa grande

Campinense estreia na Copa do Nordeste enfrentando neste sábado (19) o Feirense com apenas um remanescente do time de 2012.

Publicado em 19/01/2013 às 6:00


A temporada 2013 para o Campinense começa oficialmente neste sábado, com a estreia na Copa do Nordeste, cuja competição regional retorna depois de 13 anos. A largada do atual campeão paraibano, será contra o Feirense, às 18h30, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pelo Grupo D.

Além do time baiano, a Raposa terá como adversários na primeira fase, Santa Cruz do Recife e CRB de Alagoas, que se enfrentam no domingo. Com um time bastante renovado nesta temporada, na qual disputará ainda o Campeonato Paraibano (entra na segunda fase) e a Copa do Brasil, o Campinense espera conquistar uma das duas vagas no grupo, para seguir na competição.

A última vez em que a Raposa disputou o torneio regional não foi feliz. Isso aconteceu em 1999, no molde Campeonato do Nordeste.

O time fez parte do grupo B, com Baraúnas-RN, Botafogo-PB e Sport Recife, onde terminou na lanterna, com apenas dois pontos, provenientes de dois empates e quatro derrotas.

Para tentar ir longe, o rubro-negro aposta na experiência do técnico Oliveira Canindé, campeão da Série D do Brasileiro de 2010 pelo Guarany de Sobral. Além do comandante, o time conta com atletas como o volante Danilo Portugal, que disputou várias competições nacionais e Libertadores da América pelo Goiás.

O time está pronto para a estreia. Depois de três amistosos na pré-temporada, que começou em novembro, o comandante rubro-negro conseguiu manter uma base, que será utilizada neste jogo com o Tricolor baiano.

“A expectativa é grande. Conseguimos dar padrão de jogo ao time durante a pré-temporada, e agora é esperar que nossos atletas coloquem tudo que trabalhamos em prática na estreia contra o Feirense”, enfatizou Oliveira Canindé.

Ao contrário do seu adversário de estreia, o Feirense entra na Copa do Nordeste apostando nos jogadores da temporada passada. Apenas quatro jogadores foram contratados, sendo o principal deles o meia Roberto, que passou pelo Campinense, em 2011. Eles se juntam aos demais atletas, inclusive seis dos juniores.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp