ESPORTES
Raposa pensa grande
Campinense estreia na Copa do Nordeste enfrentando neste sábado (19) o Feirense com apenas um remanescente do time de 2012.
Publicado em 19/01/2013 às 6:00
A temporada 2013 para o Campinense começa oficialmente neste sábado, com a estreia na Copa do Nordeste, cuja competição regional retorna depois de 13 anos. A largada do atual campeão paraibano, será contra o Feirense, às 18h30, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pelo Grupo D.
Além do time baiano, a Raposa terá como adversários na primeira fase, Santa Cruz do Recife e CRB de Alagoas, que se enfrentam no domingo. Com um time bastante renovado nesta temporada, na qual disputará ainda o Campeonato Paraibano (entra na segunda fase) e a Copa do Brasil, o Campinense espera conquistar uma das duas vagas no grupo, para seguir na competição.
A última vez em que a Raposa disputou o torneio regional não foi feliz. Isso aconteceu em 1999, no molde Campeonato do Nordeste.
O time fez parte do grupo B, com Baraúnas-RN, Botafogo-PB e Sport Recife, onde terminou na lanterna, com apenas dois pontos, provenientes de dois empates e quatro derrotas.
Para tentar ir longe, o rubro-negro aposta na experiência do técnico Oliveira Canindé, campeão da Série D do Brasileiro de 2010 pelo Guarany de Sobral. Além do comandante, o time conta com atletas como o volante Danilo Portugal, que disputou várias competições nacionais e Libertadores da América pelo Goiás.
O time está pronto para a estreia. Depois de três amistosos na pré-temporada, que começou em novembro, o comandante rubro-negro conseguiu manter uma base, que será utilizada neste jogo com o Tricolor baiano.
“A expectativa é grande. Conseguimos dar padrão de jogo ao time durante a pré-temporada, e agora é esperar que nossos atletas coloquem tudo que trabalhamos em prática na estreia contra o Feirense”, enfatizou Oliveira Canindé.
Ao contrário do seu adversário de estreia, o Feirense entra na Copa do Nordeste apostando nos jogadores da temporada passada. Apenas quatro jogadores foram contratados, sendo o principal deles o meia Roberto, que passou pelo Campinense, em 2011. Eles se juntam aos demais atletas, inclusive seis dos juniores.
Comentários