icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Raposa quer abrir vantagem contra Sport

Inspirado na goleada contra o Santa Cruz, Campinense recebe o Sport no mata-mata do Nordestão.

Publicado em 13/02/2013 às 8:34


Campinense e Sport iniciam nesta quarta-feira, duelo de 180 minutos entre rubro-negros pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida acontece às 21h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo da volta será realizado no próximo sábado, na Ilha do Retiro, no Recife.

Na fase de grupos, a Raposa teve a terceira melhor campanha da competição, com 13 pontos, mas terminou na segunda colocação do Grupo D. Já o Sport somou 12 pontos e na liderança do Grupo B.

Mas o atual campeão paraibano, está apostando no bom retrospecto em casa para sair na frente contra o Leão da Ilha. Nas três partidas realizadas em seus domínios na competição regional, durante a primeira fase, o time raposeiro venceu todas: contra Santa Cruz do Recife (3 a 0), CRB de Alagoas (1 a 0) e Feirense da Bahia (1 a 0).

Aliás, a goleada sobre o Santa Cruz serve de parâmetro para o jogo de hoje. Como o saldo de gols é critério de desempate, uma vitória por mais de um gol de diferença pode significar tranquilidade para o jogo de volta, na Ilha.

Outro fator que anima os jogadores do Campinense é que nos últimos confrontos com o Sport, em Campina, o time não perdeu. Foram dois empates por 1 a 1. Em 2007 pela Copa do Brasil e 1999, pela Copa do Nordeste.

O sentimento de tranquilidade dos atletas da Raposa ao jogar em casa é representado nas declarações do meia Bismarck. Um dos principais destaques do time nas últimas partidas, ele ressalta que o time precisa manter a mesma tranquilidade da primeira fase e fazer a lição de casa.

"Sabemos que o Sport é o favorito, mas vamos jogar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Então, só nos resta manter a tranquilidade da primeira fase, para que possamos sair na frente nesse primeiro jogo do mata-mata", disse o jogador.

Com relação ao time que mandará a campo esta noite, o técnico Oliveira Canindé conta com a volta de três titulares, sendo dois poupados contra o Feirense, casos do volante Wellington e o atacante Jefferson Maranhense e um por suspensão, o lateral-esquerdo Panda.

A única baixa no elenco é a do atacante Andrezinho. O avançado lesionou o músculo posterior da coxa direita no jogo da quarta-feira, contra o Feirense e foi vetado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp