ESPORTES
Raposa quer abrir vantagem contra Sport
Inspirado na goleada contra o Santa Cruz, Campinense recebe o Sport no mata-mata do Nordestão.
Publicado em 13/02/2013 às 8:34
Campinense e Sport iniciam nesta quarta-feira, duelo de 180 minutos entre rubro-negros pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida acontece às 21h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo da volta será realizado no próximo sábado, na Ilha do Retiro, no Recife.
Na fase de grupos, a Raposa teve a terceira melhor campanha da competição, com 13 pontos, mas terminou na segunda colocação do Grupo D. Já o Sport somou 12 pontos e na liderança do Grupo B.
Mas o atual campeão paraibano, está apostando no bom retrospecto em casa para sair na frente contra o Leão da Ilha. Nas três partidas realizadas em seus domínios na competição regional, durante a primeira fase, o time raposeiro venceu todas: contra Santa Cruz do Recife (3 a 0), CRB de Alagoas (1 a 0) e Feirense da Bahia (1 a 0).
Aliás, a goleada sobre o Santa Cruz serve de parâmetro para o jogo de hoje. Como o saldo de gols é critério de desempate, uma vitória por mais de um gol de diferença pode significar tranquilidade para o jogo de volta, na Ilha.
Outro fator que anima os jogadores do Campinense é que nos últimos confrontos com o Sport, em Campina, o time não perdeu. Foram dois empates por 1 a 1. Em 2007 pela Copa do Brasil e 1999, pela Copa do Nordeste.
O sentimento de tranquilidade dos atletas da Raposa ao jogar em casa é representado nas declarações do meia Bismarck. Um dos principais destaques do time nas últimas partidas, ele ressalta que o time precisa manter a mesma tranquilidade da primeira fase e fazer a lição de casa.
"Sabemos que o Sport é o favorito, mas vamos jogar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Então, só nos resta manter a tranquilidade da primeira fase, para que possamos sair na frente nesse primeiro jogo do mata-mata", disse o jogador.
Com relação ao time que mandará a campo esta noite, o técnico Oliveira Canindé conta com a volta de três titulares, sendo dois poupados contra o Feirense, casos do volante Wellington e o atacante Jefferson Maranhense e um por suspensão, o lateral-esquerdo Panda.
A única baixa no elenco é a do atacante Andrezinho. O avançado lesionou o músculo posterior da coxa direita no jogo da quarta-feira, contra o Feirense e foi vetado.
Comentários