icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Raposa tem a missão de se manter na Série C

Campinense precisa vencer por dois gols para não depender de outros resultados

Publicado em 17/09/2011 às 7:52

Evandro Reis

O Campinense faz neste sábado, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, o seu último e mais importante jogo de sua vida pela Série C do Brasileiro, quando decide contra o Guarany de Sobral sua permanência na competição, em 2012.

Para escapar da degola, a Raposa precisa vencer o Cacique do Vale e ficar de olho no jogo entre Fortaleza e CRB, na capital cearense. O time paraibano soma seis pontos e dois gols negativos de saldo, contra seis pontos e cinco negativos do Tricolor do Pici.

O Guarany também pode cair, já que tem nove pontos e um gol de saldo.

Como forma de atrair o torcedor a empurrar o time na busca dos três preciosos pontos esta tarde, a diretoria decidiu fazer algumas promoções, como por exemplo, o sorteio de um aparelho de TV, que será sorteado no intervalo da partida.

No compromisso decisivo diante do Bugre, o técnico Agnaldo Liz conta basicamente com a mesma equipe que empatou com o CRB-AL por 1 a 1 fora de casa, resultado que manteve o time vivo no torneio. O desfalque fica por conta do atacante Fernando Gaúcho, que tomou terceiro cartão amarelo e, por isso, foi cedido por empréstimo ao Santa Cruz do Recife.

Para ocupar a vaga, o comandante optou por Flávio Carvalho, que terá a missão de fazer os gols que o time precisa para não cair. A outra novidade pode ser a volta do volante Daniel, livre da suspensão automática do terceiro amarelo. Mas, durante os treinos da semana, Liz manteve Rhuan no time.

Agnaldo Liz explicou que apesar de manter a base que jogou em Maceió, o Campinense vai ser mais agressivo. “O time foi bem em Maceió, mesmo atuando com esquema de três zagueiros. Por isso, acreditamos que vamos entrar em campo com a mesma determinação em busca da vitória, único resultado que nos interessa”, avisou.

Cearenses sonham com a vaga

Campeão da Série D no passado, o Guarany entra em campo hoje para enfrentar o Campinense, numa situação tranquila. O time é terceiro colocado do grupo B com nove pontos, um a menos que o CRB-AL, que atua diante do desesperado Fortaleza, na capital cearense, também neste sábado. Ou seja, precisa vencer e torcer por derrota dos alagoanos para ficar com a segunda vaga da segunda fase. Em caso se empate, escapa do rebaixamento. No duelo decisivo frente ao Rubro-Negro serrano, a equipe, que folgou na última rodada, terá duas novidades em relação ao time que empatou com o CRB. O zagueiro Júnior Alves e o atacante Eliomar cumpriram suspensão automática do terceiro cartão e devem retornar.

O técnico Oliveira Lopes comandou ontem um treino técnico recreativo no estádio Presidente Vargas, que pertence ao Treze, onde aproveitou para para corrigir posicionamento dos atletas, finalização, fundamentos, chutes a gol, cruzamentos, cobranças de faltas e outras situações de jogo.

Do grupo, quatro jogadores são conhecidos do torcedor paraibano, mas precisamente do Treze. O goleiro Ricardo, o lateral Ângelo, o zagueiro Alexandre e o atacante Clodoaldo.


De olho no jogo de Fortaleza

Tanto Campinense quanto Guarany de Sobral têm interesse na partida entre Fortaleza x CRB, que jogam no mesmo horário na capital cearense. O Fortaleza luta contra o rebaixamento, enquanto o CRB joga pela classificação para a 2ª fase.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp