ESPORTES
Raposa tenta manter o embalo contra Sousa
Rubro-Negro praticamente garante classificação em caso de vitória nesta quinta-feira (1º) no Marizão.
Publicado em 01/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:30
Vindo de quatro vitórias consecutivas, o Campinense desafia o pressionado Sousa nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Marizão, para tentar manter o embalo no Campeonato Paraibano. Com 24 pontos, o time rubro-negro espera conquistar mais um triunfo para praticamente selar a classificação nas semifinais.
Pelas contas do técnico Freitas Nascimento, com mais quatro pontos o seu time garante uma das duas vagas restantes de forma antecipada. De acordo com o comandante raposeiro, isso se concretizará porque Sousa, Atlético, Botafogo e Treze, que estão na briga, farão jogos entre si.
“A matemática é simples. Se conseguirmos vencer o Sousa, esse clube já não nos alcançará na pontuação. Já o Atlético corre por fora. Então bastaria mais um empate no próximo jogo, que pode ser contra o Auto Esporte. Então, restaria o próprio Botafogo e Treze lutando pela outra vaga, sendo que eles ainda vão se enfrentar”, pontuou Freitas.
Já o time sousense, com 19 pontos conquistados em 11 jogos, não pode pensar em outro resultado, que não seja a vitória para seguir na luta por vaga na fase decisiva da competição. Depois de enfrentar a Raposa, o time do técnico Neto Maradona terá ainda pela frente o Santa Cruz, em casa, e o Botafogo fora.
Neto, que reestreou no comando da equipe com empate por 2 a 2 com o Auto Esporte, na última segunda-feira, exige a vitória a todo custo neste confronto com o Campinense. O zagueiro Rogério está suspenso.
ATLÉTICO PEGA O AUTO ESPORTE PARA SE MANTER VIVO POR VAGA
Auto Esporte e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, em um jogo que interessa somente ao time de Cajazeiras. Válido pela 13ª rodada, o confronto acontece às 17h, na Graça.
Com 17 pontos ganhos em 11 partidas disputadas, a situação do time atleticano não é das melhores em termos de classificação.
Isso porque, além de encarar o já classificado Auto Esporte, o Trovão terá duas “pedreiras” pela frente, casos de Treze e Botafogo, que estão com jogos atrasados.
O técnico Reginaldo Sousa reconhece que seu time terá muita dificuldade para conquistar uma vaga nesta reta final da competição, mas que vai continuar lutando pelo objetivo. Para o jogo desta quinta-feira diante do Auto, o treinador aposta na boa fase de Júnior Mineiro. O atacante marcou um dos gols na vitória sobre o Santa e passou a ser vice-artilheiro do campeonato, com 13 tentos.
No Auto Esporte, o técnico Jazon Vieira não terá o meia Léo Olinda, expulso no jogo de segunda-feira contra o Dinossauro. O polivalente Enercino, recuperado de contusão, pode reaparecer na equipe. O Alvirrubro não perde há quatro jogos - vitória contra o Botafogo e empates com CSP, Treze e Sousa.
FPF CONFIRMA JOGO
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou ontem que apenas um jogo será realizado no domingo pelo Campeonato Paraibano: Santa Cruz x Auto Esporte às 16h, na Graça. O jogo foi suspenso no dia 16 de abril em virtude da morte do médico Dorivaldo Pereira.
Comentários