icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Receita para medalha

Equipe do revezamento 4 x 400m rasos feminino do Brasil já treina pesado em Crystal Palace em busca da final.

Publicado em 21/07/2012 às 6:00


Com o cansaço como companheiro, a equipe do revezamento 4 x 400m rasos feminino do Brasil já treina pesado em Crystal Palace em busca de uma meta bem definida: uma vaga na final da competição. Não que estar entre os oito primeiros colocados seja suficiente para o time brasileiro, mas o coloca frente a frente com o imponderável, onde, conforme repetem as atletas, tudo pode acontecer.

Até o dia 10 de agosto, data da prova, porém, Geisa Coutinho, Jailma Sales, Joelma das Neves e Lucimar Teodoro lutam contra um adversário que as acompanha desde o desembarque na capital britânica, na última terça: o cansaço. Entre uma série e outra de treinamentos no CT brasileiro, as atletas admitiram que têm sofrido para “tirar o voo das costas” e se sentirem confortáveis nas 4 horas a mais de Londres em relação ao Brasil.

“Precisamos dormir. Quando mais temos sono, que é na parte da tarde, temos que treinar. Está complicado ainda. Não era para estar, são só quatro horas, mas está”, confessou Lucimar Teodoro.

Após a atividade realizada nesta quinta em Crystal Palace, entretanto, os problemas ficaram de lado e as brasileiras falaram sobre as metas e possibilidades para os 4 x 400m rasos. E mais uma vez o discurso foi entrosado. Satisfeita com a evolução da equipe, Lucimar acredita que o mais importante é superar as eliminatórias do dia 10 de agosto.

“Todo mundo melhorou individualmente. Temos que tentar chegar à final. Na final, seja o que Deus quiser. Não vai ser fácil, a luta vai ser grande, mas não é impossível. Tudo pode acontecer”.

Joelma repetiu o desejo da companheira, mas lembrou que a tarefa está longe de ser simples.

“Nosso maior objetivo é chegar na final. Vai ser difícil, mas não impossível. Teremos que correr bastante e melhorar o nosso tempo do ano. Depois, somos quatro em uma e vamos fazer o nosso melhor”.

As eliminatórias dos 4 x 400m rasos feminino acontecem no dia 10 de agosto, com as finais previstas para o dia seguinte, às 16h25. (Do Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp