ESPORTES
Recordista nos 100m rasos, paratleta paraibano vai ao Open de Atletismo
Petrúcio Ferreira, de apenas 18 anos, representa a PB na competição que vai ser disputada em São Paulo. Evento começa quinta-feira
Publicado em 21/04/2015 às 9:11
Com apenas 18 anos e já detentor do recorde brasileiro paralímpico dos 100m rasos, Petrúcio Ferreira vai representar a Paraíba e o Brasil no Open Caixa Loterias de Natação e Atletismo. A competição acontece em São Paulo, no Complexo do Ibirapuera, a partir desta quinta-feira e se estende até o próximo sábado, reunindo cerca de 600 competidores de 24 países.
Natural de São José do Brejo do Cruz, cidade sertaneja que fica a 530km da capital João Pessoa, Petrúcio começou no atletismo há pouco mais de um ano. Nesse curto período, já conseguiu a marca de 10s81 nos 100m rasos, da categoria T47, que lhe rendeu o recorde e uma vaga na seleção paralímpica principal.
"Comecei no esporte no ano passado e foi mais ou menos nessa época que também já entrei na seleção. Fiz apenas uma 'escola' e logo depois já fui convocado", explicou o paraibano, que perdeu parte do braço esquerdo ao sofrer um acidente com uma máquina de moer capim, quando tinha apenas dois anos de idade.
Leia a matéria completa em GloboEsporte.com/pb
Comentários