ESPORTES
Rede Paraíba lança em café da manhã Copa João Pessoa de Futsal
Café da manhã em hotel de João Pessoa marcou o lançamento oficial da 1ª Copa João Pessoa de Futsal. Idealização é da Rede Paraíba de Comunicação.
Publicado em 24/09/2009 às 11:32
Phelipe Caldas
Um café da manhã realizado nesta quinta-feira (24), num hotel localizado na orla de Manaíra em João Pessoa, marcou o lançamento oficial da 1ª Copa João Pessoa de Futsal, que será realizado na Capital paraibana a partir de uma parceria da Rede Paraíba de Comunicação com a Prefeitura de João Pessoa e com a Federação Paraibana de Futsal.
A competição terá a participação de oito clubes, será realizada na categoria adulta e servirá de evento classificatório para a Copa Metropolitana de Futsal, que reunirá os quatro primeiros colocados da Copa pessoense além de representantes de cidades vizinhas como Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Alhandra e Conde.
Os clubes participantes serão Botafogo, Auto Esporte, Clube dos Oficiais da Polícia Militar, Cabo Branco, Águia, L5, Servicar e Colégio QI. O torneio início da Copa João Pessoa será realizado no próximo sábado (26), no ginásio do Colégio Marista Pio X, e depois as partidas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, também no Pio X.
Para o gerente de marketing da Rede Paraíba, Lauriston Pinheiro, a Copa João Pessoa representa “uma nova relação da empresa de comunicação com o esporte amador”. Segundo ele, o campeonato vai ajudar no “desenvolvimento do futsal pessoense”.
Geraldo Magela, presidente da Federação Paraibana de Futsal, destacou o “apoio irrestrito” da Rede Paraíba de Comunicação ao evento e classificou como “muito positivo” a iniciativa do evento. Ele foi outro a exaltar o “desenvolvimento do futsal paraibano”.
O secretário adjunto da Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Prado, falou por sua vez que o evento chegava para ser inserido no “calendário oficial de eventos esportivos da cidade” e disse que o poder público municipal sempre estará apto para realizar parcerias pelo esporte. “Nosso próximo objetivo é ampliar estas iniciativas para outras modalidades esportivas”, declarou ele, que também é presidente da Federação Paraibana de Basquete.
Em nome dos clubes participantes, alguns presidentes deixaram sua mensagem de apoio à Copa e disseram o que esperar de suas respectivas equipes.
O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, destacou a tradição do clube alvirrubro no futsal paraibano e destacou a “excelente iniciativa” da Rede Paraíba em movimentar a modalidade na cidade de João Pessoa. Já Ernane Júnior, diretor de futsal do Auto Esporte, disse que o clube entra com um time de novos valores, a partir de uma nova política de “acordar para os esportes de base”.
Em nome do Clube dos Oficiais, falou o Coronel Francisco, presidente do clube e secretário estadual de esportes. Ele falou que a competição idealizada pela Rede Paraíba de Comunicação vinha em um “bom momento” e disse que a imprensa deveria ter esta missão de lutar pelo crescimento do esporte amador.
Por fim, o diretor de futsal do Botafogo, Fabrício Marsicano, disse que o Belo entra em quadra para ser campeão, já que mantém a base do Campeonato Paraibano de Futsal. “Queremos convocar a nossa torcida para comparecer ao ginásio e empurrar nosso time ao título”, finalizou.
Comentários