ESPORTES
Remanescentes do acesso formam base do Campinense para a próxima temporada
Nove jogadores do time que foi vice-campeão da Série D estão no esboço do time titular. Dos novos contratados, o atacante Olávio deve aparecer entre os titulares da Raposa em 2022
Publicado em 27/12/2021 às 12:30
O Campinense começa mais uma semana de treinos preparatórios para a temporada 2022. Desta vez o foco é a partida contra o Globo FC, que está sendo tratada como o "Duelo dos Campeões", e vai acontecer no dia 30 de dezembro, às 15h15, no Renatão, em Campina Grande. Perto de iniciar os compromissos de pré-temporada, a Raposa começa a esboçar o time que entrará em campo com a base que conquistou o acesso em 2021.
O principal foco da diretoria rubro-negra foi renovar com atletas do time vice-campeão da Série D deste ano, que garantiram o acesso à Série C em 2022. Além das permanências, oito reforços foram anunciados para encorpar o elenco comandado por Ranielle Ribeiro, que terá vários compromissos na próxima temporada, uma vez que a Raposa disputará Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série C e Campeonato Paraibano — onde defenderá o título conquistado em 2021.
Entre os reforços, os destaques ficam por conta de Olávio, que marcou 26 gols em 21, sendo um dos principais artilheiros do Brasil no ano; Magno, que foi campeão paraibano e vice-campeão da Copa do Nordeste, no ano de 2016, pela Raposa; e Juninho Potiguar, experiente ponta de 31 anos que se destacou em 2013, quando marcou 20 gols em 66 jogos pelo Icasa, do Ceará.
Com o trabalho de pré-temporada comandado pelo preparador físico Vitor Barros à todo vapor, o Rubro-negro da Bela Vista vai ter, pelo menos, dois testes antes do começo da temporada, que está marcado para o dia 22 ou 23 de janeiro, contra o Náutico, pela Copa do Nordeste.
Além do "Duelo dos Campeões", contra o Globo FC, no próximo dia 30, a Raposa vai enfrentar o Retrô no dia 8 de janeiro. Mas qual time deve entrar em campo nos primeiros amistosos da pré-temporada raposeira? Com a base do time que garantiu o acesso à Série C e a adição de alguns reforços, o time deve ser:
Mauro Iguatu; Felipinho, Ítalo, Michel Bennech e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista e Dione; Matheus Régis, Juninho Potiguar e Olávio
Além da Copa do Nordeste, ainda no primeiro semestre, o Campinense defenderá o título de campeão paraibano. No Grupo B do estadual, a Raposa está ao lado de CSP, Nacional de Patos, Sport Lagoa Seca e Treze.
Comentários