ESPORTES
Renatinho Potiguar revela que tem trabalho à distância no Sousa e quer clube no caminho dos títulos em 2023
Segundo o técnico, o Dinossauro precisa mostrar força nas três competições que terá pela frente e disputar título definitivamente.
Publicado em 19/11/2022 às 15:36
O Sousa já tem posto em prática todo o planejamento traçado visando a próxima temporada. Com três competições pela frente, o clube já tem 10 jogadores confirmados no plantel do técnico Renatinho Potiguar. O treinador, inclusive, afirma que tem trabalhado diariamente no clube, embora distante ainda das dependências do Marizão. Para o comandante, o clube sertanejo precisa voltar ao caminho dos títulos.
Renatinho Potiguar foi anunciado como novo técnico do Sousa para a próxima temporada no último dia 7. Desde então, o Dinossauro já anunciou 10 peças no plantel sousense para as disputas da pré-Copa do Nordeste, do Paraibano e da Série D. De acordo com o treinador, o trabalho tem sido realizado em conjunto com a diretoria através do telefone.
Até o momento temos trabalhado mais através do próprio celular. Estamos em contato com o presidente para tentar montar nosso grupo de atletas, para depois ir para o segundo passo que é o início da pré-temporada. Mas nesse início é através de ligações, em contato com diretoria e jogadores para fechar primeiramente o elenco", disse.
O primeiro compromisso do Sousa na próxima temporada será no dia 5 de janeiro, fora de casa, contra o Confiança, em partida válida pela pré-Copa do Nordeste. Para Renatinho Potiguar, o objetivo do Dinossauro é de já eliminar a equipe alagoana e avançar de fase. Ainda segundo ele, o clube do sertão paraibano precisa mostrar força e erguer novamente uma taça.
Temos o objetivo de passar dessa primeira fase da pré-Copa do Nordeste e quem sabe chegar à Copa do Nordeste. Sabemos da dificuldade, mas acredito que estamos montando um time forte. O Sousa está chegando todos os anos nas competições que têm disputado e isso credencia a equipe a brigar por essa vaga. No Paraibano, o Sousa vem chegando firme todos os anos e o objetivo maior é se classificar e depois brigar pelo título. Sousa tem essa condição. Sabemos que é difícil, mas estamos preparando para chegar bem nessa competição. Está na hora de o Sousa conquistar o título depois de tanto tempo. Já na Série D, é chegar bem. Teremos outros torneios para encaixar bem a equipe, que está totalmente reformulada. Vai ter dificuldade no começo, mas esperamos que podemos chegar com a equipe bem ajustada para brigar pelo acesso", concluiu.
Comentários