icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Renovado, Treze busca arrancada na Série C

Após a participação melancólica no Estadual, Galo chega repaginado para retomar sua participação na Série C contra o líder Fortaleza. 

Publicado em 19/07/2014 às 6:00

O Treze retoma sua participação na Série C hoje, contra o líder Fortaleza, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Antes da parada para a Copa do Mundo, o time perdeu para o CRB por 3 a 0 e caiu para a oitava colocação, com seis pontos ganhos. Agora, com um elenco renovado, a equipe busca a reação na competição nacional.

No reinício do torneio, o Galo chega repaginado para o duelo diante do Leão do Pici. Após a participação melancólica no Estadual, que foi encerrado durante a Copa do Mundo, a diretoria trezeana dispensou e contratou uma equipe inteira. Nesse tempo, o clube dispensou 16 jogadores e contratou 12 para tentar o acesso neste segundo semestre.

Entre as 'caras novas', destaque para o volante Alan Bahia, campeão brasileiro da Série A pelo Atlético Paranaense em 2001. O técnico Givanildo Oliveira acredita que, com a chegada dos reforços, o time vai reagir e lutar pelo acesso para a Série B.
“Houve a necessidade de mudança. Isso no futebol é normal.

Quando você não está bem, as mudanças acontecem. O momento ajudou, porque foi numa parada de mais de 40 dias. Fomos atrás de jogadores que pudessem nos ajudar. Então, só nos resta agora colocar tudo em prática para que possamos reagir na competição e lutar pelo acesso”, disse o comandante alvinegro.

No confronto desta noite contra o Tricolor cearense, Givanildo coloca em campo praticamente a mesma equipe que realizou apenas um amistoso na intertemporada, quando perdeu para o Central por 2 a 1, em Caruaru.

Do time do primeiro semestre, seguem entre os titulares o goleiro Gilson, o zagueiro Pitty, o lateral-esquerdo Fernandes e o volante Sapé. Dos contratados, as novidades ficam por conta do zagueiro Alison, o lateral-direito Osmar; os volantes Alan Bahia e Jonathan, o meia Luciano e os atacantes Bruno Aquino e Rafael Oliveira.

Ao contrário do Treze, o Fortaleza reinicia sua participação na Série C de bem com a vida. Afinal de contas, o time manteve a liderança isolada do Grupo A após a vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, fora de casa, antes da pausa para o Mundial.

Para o confronto de logo mais, o Leão do Pici espera manter o embalo. E, para isso, aposta em um velho conhecido do torcedor paraibano: o meia Marcelinho Paraíba, uma das grandes contratações do clube para a temporada.

Mas o técnico Marcelo Chamusca tem sérios problemas.

Eduardo Luiz e Romarinho estão vetados. O zagueiro está com um edema na panturrilha direita, enquanto que o atacante sofreu uma luxação no ombro esquerdo contra o Guarany de Sobral, no último amistoso do Leão na intertemporada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp