ESPORTES
Ricardo e Emanuel entram para o Hall da Fama do COB e eternizam parceria no vôlei de praia
Dupla campeã olímpica construiu parte da trajetória treinando em João Pessoa.
Publicado em 10/04/2026 às 6:00
A dupla Ricardo Santos e Emanuel Rego foi eternizada no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A homenagem aconteceu na última quarta-feira (8), em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, consagrando nomes importantes do esporte brasileiro.

Campeões olímpicos em Atenas 2004 e medalhistas de bronze em Pequim 2008, Ricardo e Emanuel marcaram época com títulos também no Campeonato Mundial de 2003 e nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, consolidando uma trajetória dominante nas areias. Parte dessa história foi construída nas praias de João Pessoa.
A capital paraibana era um dos locais de treinamento dos atletas, onde realizaram períodos importantes de preparação e desenvolveram entrosamento ao longo da carreira. Ricardo, radicado na cidade, teve papel fundamental na consolidação de João Pessoa como um dos polos do vôlei de praia nacional.
Além da dupla, também entraram para o Hall da Fama do COB Alex Welter e Lars Björkström, campeões olímpicos na vela em Moscou 1980, e Oscar Schmidt, o “Mão Santa”, recordista brasileiro em participações olímpicas no basquete.

Os cinco ex-atletas homenageados foram escolhidos por uma Comissão Avaliadora, em reconhecimento às contribuições relevantes ao esporte brasileiro.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários