ESPORTES
Rivalidade
Com um time remodelado, Treze espera somar primeiros pontos na Série C contra o Santa Cruz, os críticos mais ferrenhos à participação do Galo.
Publicado em 14/07/2012 às 6:00
Com uma equipe mais qualificada, o Treze reencontra o Santa Cruz neste sábado, às 16h, no Estádio do Arruda, agora para confronto da Série C do Brasileiro. No ano passado, os clubes duelaram em um mata-mata da Série D, quando o time pernambucano ascendeu à Terceirona depois de empates por 3 a 3 e 0 a 0. Por ironia do destino, o Galo volta a cruzar o caminho coral, após obter a vaga por meios judiciais.
O Treze, que conseguiu regularizar vários jogadores durante a semana, entrará no gramado do Arruda, no Recife, em busca da primeira vitória na competição, já que vem de duas derrotas seguidas para Salgueiro (2 a 0) e Icasa-CE (3 a 0). Esses resultados, foram minimizados pelo técnico Marcelo Vilar, pelo fato de o time não ter contado com todos os jogadores que foram contratados, entre eles o lateral Jamesson, o volante Vagner Rosa, o goleiro Carlos Luna e os atacantes Brasão e Rodrigo Pardal.
“Vamos iniciar uma nova etapa no campeonato, depois da chegada de novos jogadores. Isso nos dá certa confiança a partir desse jogo com o Santa Cruz. É certo que precisamos melhorar, pegar entrosamento, mas já podemos detectar uma melhora no time, em relação aos dois primeiros jogos”, disse Vilar.
Para o duelo de logo mais diante da Cobra Coral pernambucana, o Galo terá muitas novidades. No ataque, por exemplo, Vavá retorna depois de cumprir suspensão automática pela expulsão na derrota para o Salgueiro, na estreia da Série C. As outras são as entradas de Carlos Luna, Jamesson, Brasão e possivelmente Luciano Amaral, único que aguardava a condição de jogo no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-E).
O treinador alvinegro ainda poderá contar para o jogo com o volante Vagner Rosa e o atacante Rodrigo Pardal. A escalação oficial somente será divulgada no vestiário do “Arruda”.
SANTA CRUZ
Ainda sem vencer na Terceirona, o Santa Cruz espera se redimir na competição com uma grande vitória sobre o Treze, hoje, no Estádio do Arruda. O time, que vem de empates diante de Guarany de Sobral-CE e Salgueiro-PE, terá algumas mudanças.
Durante os treinamentos da semana, o técnico Zé Teodoro escalou a equipe no 4-4-2, contando com a volta do meia Luciano Henrique. O comandante também confirmou que Fred será o goleiro titular neste sábado.
Teodoro disse durante entrevista após o treino de ontem que a inteligência será o ponto forte do Santa Cruz para buscar a primeira vitória na Série.
“Não podemos ficar mais uma rodada sem vencer. Jogaremos em casa e precisamos fazer valer os nossos domínios. Caso o Treze imponha uma retranca, jogaremos de forma inteligente, com atitude, buscando o erro do adversário”, explicou o treinador.
Comentários