icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Rivalidade

Com um time  remodelado, Treze espera somar primeiros pontos na Série C contra o Santa Cruz, os críticos mais ferrenhos à participação do Galo.

Publicado em 14/07/2012 às 6:00


Com uma equipe mais qualificada, o Treze reencontra o Santa Cruz neste sábado, às 16h, no Estádio do Arruda, agora para confronto da Série C do Brasileiro. No ano passado, os clubes duelaram em um mata-mata da Série D, quando o time pernambucano ascendeu à Terceirona depois de empates por 3 a 3 e 0 a 0. Por ironia do destino, o Galo volta a cruzar o caminho coral, após obter a vaga por meios judiciais.

O Treze, que conseguiu regularizar vários jogadores durante a semana, entrará no gramado do Arruda, no Recife, em busca da primeira vitória na competição, já que vem de duas derrotas seguidas para Salgueiro (2 a 0) e Icasa-CE (3 a 0). Esses resultados, foram minimizados pelo técnico Marcelo Vilar, pelo fato de o time não ter contado com todos os jogadores que foram contratados, entre eles o lateral Jamesson, o volante Vagner Rosa, o goleiro Carlos Luna e os atacantes Brasão e Rodrigo Pardal.

“Vamos iniciar uma nova etapa no campeonato, depois da chegada de novos jogadores. Isso nos dá certa confiança a partir desse jogo com o Santa Cruz. É certo que precisamos melhorar, pegar entrosamento, mas já podemos detectar uma melhora no time, em relação aos dois primeiros jogos”, disse Vilar.

Para o duelo de logo mais diante da Cobra Coral pernambucana, o Galo terá muitas novidades. No ataque, por exemplo, Vavá retorna depois de cumprir suspensão automática pela expulsão na derrota para o Salgueiro, na estreia da Série C. As outras são as entradas de Carlos Luna, Jamesson, Brasão e possivelmente Luciano Amaral, único que aguardava a condição de jogo no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-E).

O treinador alvinegro ainda poderá contar para o jogo com o volante Vagner Rosa e o atacante Rodrigo Pardal. A escalação oficial somente será divulgada no vestiário do “Arruda”.

SANTA CRUZ
Ainda sem vencer na Terceirona, o Santa Cruz espera se redimir na competição com uma grande vitória sobre o Treze, hoje, no Estádio do Arruda. O time, que vem de empates diante de Guarany de Sobral-CE e Salgueiro-PE, terá algumas mudanças.

Durante os treinamentos da semana, o técnico Zé Teodoro escalou a equipe no 4-4-2, contando com a volta do meia Luciano Henrique. O comandante também confirmou que Fred será o goleiro titular neste sábado.

Teodoro disse durante entrevista após o treino de ontem que a inteligência será o ponto forte do Santa Cruz para buscar a primeira vitória na Série.

“Não podemos ficar mais uma rodada sem vencer. Jogaremos em casa e precisamos fazer valer os nossos domínios. Caso o Treze imponha uma retranca, jogaremos de forma inteligente, com atitude, buscando o erro do adversário”, explicou o treinador.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp