icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Rivalidade motiva o Vasco para vencer hoje

No duelo desta quarta-feira (21) está em jogo a liderança do Grupo 5, pertencente ao Libertad, que tem três pontos a mais do que o Vasco.

Publicado em 21/03/2012 às 6:30


Uma semana depois de empatarem por 1 a 1, em Assunção, Vasco e Libertad se reencontram nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto que abre a quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. No Paraguai os jogadores dos dois times se envolveram em tumulto generalizado e trocaram diversas acusações. Um clima de muita rivalidade foi criado e a expectativa é de um duelo muito disputado.

No duelo desta quarta-feira está em jogo a liderança do Grupo 5, que atualmente está nas mãos do Libertad, com sete pontos conquistados, três a mais do que o Vasco. O Nacional, do Uruguai, e o Alianza Lima, do Peru, dividem a lanterna com três pontos.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, pediu aos seus jogadores que procurem focar apenas naquilo que acontecer dentro de campo, deixando de lado a rivalidade e os tumultos da semana passada.

“Nós sabemos que a partida passada teve muitas coisas que devem ficar no passado. Que sirva de lição para nós que não podemos mais entrar no jogo da catimba e da violência.

Precisamos pensar apenas no que vai acontecer dentro das quatro linhas. O Libertad também tem suas virtudes como time, tanto que lidera a chave. Portanto, precisamos tomar cuidado”, disse Cristóvão.

Em relação ao time que vai a campo, Cristóvão vai promover a volta da maioria dos titulares, que foi preservada na derrota de 3 a 1 para o Botafogo no clássico do último domingo, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Em relação ao time que atuou no Paraguai, o Vasco não terá o meia Diego Souza, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso. Com isso, Allan deverá ocupar a vaga no meio-de-campo.

Pelo lado do Libertad, o técnico Jorge Burruchaga pediu aos seus jogadores que não se deixem intimidar por nada o que acontecer ao longo do confronto. Mesmo procurando evitar um discurso de guerra, o treinador tem consciência de que os episódios de Assunção podem influenciar no duelo de São Januário.

“Independentemente do que aconteceu na semana passada temos condições de realizar um grande jogo e conseguir a vitória. Vamos enfrentar uma grande equipe, com jogadores de qualidade e capazes de desequilibrar. Mas temos que procurar desempenhar o nosso papel”, afirmou Burruchaga.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp