ESPORTES
Roberto Carlos vira treinador na Rússia
Time Anzhi Makhachkala demitiu técnico e contratou o capitão Roberto Carlos, que vai acumular duas funções, já que continuará jogando normalmente.
Publicado em 30/09/2011 às 8:00
O Anzhi Makhachkala oficializou ontem a demissão do técnico Gadzhi Gadzhiyev por conta de uma sequência de resultados decepcionantes da equipe. Enquanto não contrata um novo treinador, o time russo será dirigido interinamente pelo capitão brasileiro Roberto Carlos, que, assim, vai acumular duas funções, já que continuará jogando normalmente.
Roberto Carlos está no Anzhi desde fevereiro, quando foi contratado após passagem pelo Corinthians. O lateral-esquerdo possui a confiança do bilionário russo Suleyman Kerimov, que decidiu apostar nele e em Andrey Gordeev (que continuará como assistente técnico) para comandar a equipe interinamente.
Segundo Roberto Carlos, os nomes de Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, e Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, estarão em pauta.
“Vou conversar com o presidente sobre as contratações da próxima temporada, nomes como Steven Gerrard, Frank Lampard e Robert Pires. Em relação a treinadores, há vários, como Fábio Capello, Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari”, contou ao Marca.
Por enquanto, o pentacampeão será o treinador. A estreia dele na função acontecerá no domingo, em partida contra o Lokomotiv Moscou. Apesar dos investimentos, a equipe faz campanha irregular no Campeonato Russo. O Anzhi está apenas em sétimo lugar no torneio, com 41 pontos, 11 atrás do líder Zenit.
Comentários