ESPORTES
Rodízio de titulares dá mais opções para Marcelo Vilar no Botafogo
Nata e Luiz Carlos revelam vocação para o gol e ganham pontos com técnico do Belo.
Publicado em 12/05/2015 às 6:00 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:17
Assim que garantiu matematicamente a classificação para a fase final do Campeonato Paraibano, o técnico Marcelo Vilar resolveu dar um descanso para os titulares. Nos últimos quatro jogos, o treinador promoveu um rodízio, de forma que todos os jogadores ficaram fora de pelo menos uma partida.
Além do descanso natural, o rodízio rendeu outros frutos para o Belo. O volante Nata, por exemplo, que andava 'esquecido' no elenco, aproveitou muito bem a oportunidade e até revelou um faro inusitado: o de artilheiro. Ele marcou três gols em quatro jogos.
"A gente está vendo os resultados de nossos treinos. Os gols contra Sousa, Santa Cruz e CSP foram frutos de jogadas repetidas nos treinamentos", destacou Nata.
Por falar em gols, o atacante Luiz Carlos foi outro que aproveitou o momento. Substituto de Rafael Oliveira, ele garantiu as vitórias contra Santa Cruz e CSP, sempre marcando nos minutos finais.
"Fico muito feliz em ajudar o Botafogo e ainda mais marcando gols decisivos. Mas espero que o Rafael volte logo para nos ajudar ainda mais", destacou o atacante.
Para a partida de amanhã contra o Auto Esporte, na abertura do quadrangular, é quase certo que Marcelo Vilar opte pelo time considerado titular. Mas o treinador já enxerga boas opções no elenco, o que poderá ser decisivo para o tricampeonato do Belo.
"A gente tem que ficar atento a todos os detalhes. Nessa reta final, tudo pode fazer a diferença", ensinou Vilar, satisfeito com as opções que tem nas mãos.
Hoje à tarde Marcelo Vilar comanda o último coletivo antes do Botauto. Os seis jogadores que ficaram de fora da partida contra o CSP cumprindo suspensão (o goleiro Genivaldo, os zagueiros Roberto Dias e Carlinho Rech, o volante Hércules e os meias Túlio Souza e Bismarck) voltam a ficar à disposição. Mas a grande expectativa fica por conta da volta do artilheiro Rafael Oliveira, que não joga desde a partida contra o Campinense, no dia 26 de abril.
Comentários