ESPORTES
Rodrigo Dantas anuncia aposentadoria após 17 anos no Futebol Americano
Quarterback histórico do João Pessoa Espectros, Rodrigo Dantas tem 10 títulos regionais além de dois títulos nacionais.
Publicado em 05/03/2023 às 12:10
O quarterback Rodrigo Dantas, do João Pessoa Espectros, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Foram ao todo 17 anos dedicados ao Futebol Americano, com direito a títulos diversos e convocações para a Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo atleta através de suas redes sociais.
A carreira de Dantas no futebol americano começou ainda nas areias da praia do Cabo Branco, quando a modalidade era disputada ali mesmo. Seu primeiro time foi o Paraíba Ninjas, depois ele foi para o Paraíba Hurricanes, e em 2010 seguiu para o João Pessoa Espectros, onde ficou até o atual momento do anúncio da aposentadoria.
Foram 10 títulos do Nordestinos e dois títulos brasileiros, sem contar com várias convocações para a Seleção Brasileira. No Mundial de 2015 ele foi responsável por três passes para touchdowns.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Rodrigo Dantas (@rodrigodantas4)
Através de suas redes sociais, o atleta se despediu dos gramados, agradeceu aos companheiros de caminhada e também aos torcedores, e afirmou que no atual momento de sua vida, o nível de exigência que o esporte traz não faz mais sentido.
“Desses 17 anos, por 15 eu dediquei boa parte do meu tempo livre a praticar esse esporte, com um nível de exigência que já não faz mais sentido para esse momento da minha vida. 2022 foi um ano de ótimas memórias em campo, mas que cobrou um preço psicológico e físico que me mostraram que esse é o momento de parar. Obrigado a todos vocês que me deram a chance de aprender muita coisa, conhecer pessoas, fazer grandes amigos, conhecer lugares e criar memórias que vou carregar com muito carinho” disse o jogador.
Confira na íntegra o texto de despedida de Rodrigo Dantas
Após 17 anos, eu decidi definitivamente que não irei mais jogar futebol americano. Desses 17 anos, por 15 eu dediquei boa parte do meu tempo livre a praticar esse esporte, com um nível de exigência que já não faz mais sentido para esse momento da minha vida.
2022 foi um ano de ótimas memórias em campo, mas que cobrou um preço psicológico e físico que me mostraram que esse é o momento de parar.
Obrigado a todos vocês que me deram a chance de aprender muita coisa, conhecer pessoas, fazer grandes amigos, conhecer lugares e criar memórias que vou carregar com muito carinho.
Obrigado Kevin, Andryl e a tantos outros que fizeram parte do Ninjas e que foram fundamentais no começo da construção disso tudo lá no início.
Obrigado a todos os OLs que me protegeram e me deram a chance de jogar sem receber o crédito que merecem. Espero que saibam que pelo menos da minha parte, vocês têm esse reconhecimento e gratidão.
Obrigado a todos que dividiram o campo comigo, com a mesma cor de uniforme ou não, pisando dentro dele nos jogos ou não, por todos os sacrifícios que fizeram e fazem por esse esporte que construímos até aqui.
Obrigado a Carol e Artemis por terem possibilitado que essa carcaça cansada tenha jogado mais algumas temporadas, principalmente a última.
Obrigado a todos que torceram por nós e por terem me proporcionado as maiores emoções que eu vivi nesse jogo e que excederam os meus sonhos mais malucos de onde nós conseguiríamos chegar.
Desejo que o esporte continue crescendo e pretendo continuar contribuindo de alguma forma que se encaixe nas minhas novas prioridades.
Aos pioneiros desse esporte no Brasil, todo o meu respeito e admiração.
Aos que estão chegando mais recentemente, peço humildemente que entendam como esse esporte foi construído até aqui e ajudem a levar isso adiante.
À minha família, obrigado pelo apoio incondicional e pela compreensão que vocês me deram por todo esse tempo e agora estarei me juntando a vocês na arquibancada torcendo pela minha segunda família João Pessoa Espectros.
Comentários