ESPORTES
Romarinho é destaque do Vasco na estreia da 'copinha'
A promessa de craque entrou aos 30 minutos da etapa final e fechou o triunfo carioca com um gol de cabeça.
Publicado em 06/01/2012 às 8:00
Com gol do atacante Romarinho, filho do ex-jogador e hoje deputado federal Romário, o Vasco venceu o São Francisco, da Bahia, por 3 a 2 na estreia da Copa São Paulo, ontem, em Taubaté. A promessa de craque entrou aos 30 minutos da etapa final e fechou o triunfo carioca com um gol de cabeça.
O Vasco, porém, está na segunda colocação do Grupo O da Copinha. O time tem os mesmos três pontos do Taubaté, que venceu o Remo, do Pará, por 2 a 0, mas tem um gol a menos de saldo.
“A pressão já é normal no futebol, mas comigo mais ainda. Entrei meio frio no jogo, mas o que vale é o gol. Eu assisti os vídeos dele para ver como me posicionar na área”, disse Romarinho após o duelo. “Pelo gol, ele (Romário) vai me dar 10, mas pela atuação, eu me daria 3 ou 4. Vai ter crítica sim”, revelou o jovem atacante.
Assim que o apito inicial foi dado, o Vasco partiu para o ataque e Deiyson sofreu falta. Na cobrança, o vascaíno Jhon Cley – o primeiro nome é em homenagem ao ex-cantor britânico John Lennon - surpreendeu ao bater direto para o gol e abriu o placar em uma linda cobrança de falta aos 50 segundos de jogo.
A resposta do desconhecido time baiano também foi rápida. Aos 2min, o atacante Vitor subiu sozinho na área rival para empatar.
Aos 24min, Guilherme assustou o goleiro Alisson com um chute perigoso de fora da área. Na jogada seguinte, não deu para o camisa 1 baiano, que falhou e não segurou arremate de Malco.
Aos 30min, o atacante Romarinho fez sua estreia em âmbito nacional ao substituir Welber. Era o que precisava para o jogo voltar a esquentar, pelo menos para a torcida, que passou a pegar no pé do filho do Baixinho a cada erro do jovem. O atacante, porém, mostrou que tem estrela, não se abalou com a pressão e deixou sua marca aos 38min, ao aproveitar cruzamento e mandar de cabeça para o gol e sacramentar a vitória da sua equipe.
Nos acréscimos, Arthur marcou de cabeça e diminuiu o placar, gol que não impediu a vitória cruzmaltina.
Comentários