icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Romarinho se tornou a grande estrela do Corinthians

Pelo gol na final contra o Boca Juniors – e também os dois que fez na virada sobre o Palmeiras –, ele se tornou o centro das atenções.

Publicado em 29/06/2012 às 8:00

Em uma semana, Romarinho deixou de ser desconhecido para se tornar a grande estrela do Corinthians. Pelo gol na final contra o Boca Juniors – e também os dois que fez na virada sobre o Palmeiras –, ele se tornou o centro das atenções e receberá uma superproteção da diretoria.

A não ser que a assessoria de imprensa mude de ideia, o atacante de 21 anos, contratado recentemente junto ao Bragantino, falará somente no embarque e no desembarque da equipe, nesta quinta-feira. Depois disso, até a partida de volta da decisão, ele não concederá novas entrevistas.

A preocupação é com o sucesso instantâneo. Os diretores e a comissão técnica têm receio de que isso suba à cabeça do jogador, que até outro dia jogava em estádios apenas do futebol paulista, como ele próprio lembrou antes do clássico com o Palmeiras.

“Pés no chão. No Corinthians tudo é mais. Ele só fez o gol porque construímos a jogada para ele. É hora de ficar quieto no canto dele, trabalhar seriamente, pôr as perninhas para cima, pouco rádio, pouca TV. Quando se faz um gol, você vira o cara mais bonito do mundo”, comentou o técnico Tite, aconselhando-o a não cair em tentações durante a semana.

“Ele é inteligente, faz bem a função pelo lado. Antes de entrar, ele me perguntou se poderia cair pelo lado, eu disse que não só poderia como deveria fazer isso. A inteligência do futebol ele tem, e essa consciência também”, avaliou Tite.

A estreia de Romarinho com a camisa do Corinthians aconteceu no último domingo, no clássico contra o Palmeiras, em que o atacante anotou os seus dois primeiros gols pela nova equipe. O jogador disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2011 pelo Bragantino, mesmo clube que defendeu no Paulistão deste ano.

Além de não participar de programas de rádio e televisão e não dar entrevistas exclusivas à imprensa escrita, Romarinho pode ganhar uma cozinheira particular contratada pelo clube. A intenção é evitar que ele se alimente mal até o confronto decisivo com o Boca Juniors, na quarta-feira que vem, quando poderá ser titular por causa da suspeita de lesão de Jorge Henrique.

EM CAMPO
Romarinho poderá começar a segunda partida como titular, pois Jorge Henrique sentiu dores na coxa direita e corre risco de não se recuperar a tempo para ir a campo no Pacaembu.

“Ele sentiu uma fisgada no músculo posterior, a dor foi aumentando e ele pediu para sair. É preocupante (para o jogo de volta)”, disse o médico Julio Stancati.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp