ESPORTES
Ronaldinho reencontra a torcida no Olímpico neste domingo
Flamengo visita o Grêmio neste domingo, às 15h (da Paraíba), no Estádio Olímpico, em confronto que vai marcar o reencontro do meia Ronaldinho Gaúcho com a torcida gremista.
Publicado em 30/10/2011 às 8:00
O Flamengo visita o Grêmio neste domingo, às 15h (da Paraíba), no Estádio Olímpico, em confronto que vai marcar o reencontro do meia Ronaldinho Gaúcho com a torcida gremista.
Revelado pelo clube gaúcho, o jogador se transferiu para a Europa sob vaias e gritos de “mercenário”. Em janeiro desse ano, quando decidiu voltar ao Brasil, o Tricolor fez proposta para repatriá-lo e os torcedores acenaram com a reconciliação. Mas o craque optou por defender o Flamengo, caindo na lista negra dos gremistas.
Sem contar o reencontro de Ronaldinho com o Olímpico, o confronto deste domingo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, é muito importante em termos de tabela de classificação.
O Flamengo, com 52 pontos, precisa se recuperar do empate por 1 a 1 com o Santos e vencer para seguir sonhando com a conquista do título. Para os gremistas, que aparecem com 43 pontos, a meta é sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Na visão dos jogadores do Flamengo, o confronto deste domingo é a oportunidade de o time começar uma importante arrancada rumo ao título.
“Nós estamos tratando os sete jogos restantes como verdadeiras decisões, pois sabemos que o Flamengo não pode ficar perdendo pontos. Temos que ganhar a maioria desses confrontos e empatar um ou dois”, disse o lateral esquerdo Junior Cesar.
Decisão também é a forma como o Grêmio está encarando esse confronto.
“Para o Grêmio esse jogo também é uma decisão. Não sei se vamos chegar aqui ou ali no Campeonato Brasileiro. Mas o que sei é que onde vamos chegar vai depender do nosso trabalho nesses sete últimos jogos”, disse o técnico Celso Roth, do Grêmio.
Em termos de escalação, o Flamengo conta com a volta dos meias Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que cumpriram suspensão contra o Santos.
Para este jogo o Grêmio ainda não sabe se poderá contar com o volante Fábio Rochemback, que vem reclamando de um incômodo no joelho direito.
Comentários