ESPORTES
Rússia dá show na abertura da Eurocopa 2012
Apesar de algumas falhas na defesa, time russo foi envolvente no ataque e deu show no primeiro dia da Europa.
Publicado em 09/06/2012 às 6:00
Foi da Rússia o melhor futebol do primeiro dia de Eurocopa. Mesmo que com alguns momentos de sonolência e com eventuais falhas defensivas, o time comandado por Dick Advocaat foi envolvente no ataque. Girando feito uma roleta (uma roleta russa), embaralhou a República Tcheca e goleou por 4 a 1 ontem à tarde, em Breslávia.
A Rússia foi a campo sustentada por 14 jogos de invencibilidade - sequência que lhe rendeu algum respeito na Europa, mas ressalvado pela lembrança de que faz décadas que o país não consegue incomodar de verdade no continente.
Destaque para Dzagoev, autor de dois gols, e para Pavlyuchenko, que foi a campo na etapa final para fazer mais um e dar o passe para outro. Shirokov também marcou. Pilar descontou para os tchecos.
EMPATE POLONÊS
Dois gols, duas expulsões e um pênalti desperdiçado. Estes foram os números do empate por 1 a 1 entre Polônia e Grécia, no Estádio Nacional, em Varsóvia. Aos 17 minutos, o lateral Lukasz Piszczek fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, onde o atacante Robert Lewandowski, livre de marcação, cabeceou firme para abrir o placar em Varsóvia, explodindo a torcida mandante.
Logo aos cinco minutos, Torosidis fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A defesa polonesa bateu cabeça e, na sobra, Salpingidis só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, deixando tudo igual no Estádio Nacional.
Com a igualdade no placar, o jogo ficou emocionante. A Grécia se empolgou com o seu tento e, aos 20 minutos, Salpingidis saiu na cara de Szczesny, que fez falta clara e foi expulso, cometendo pênalti. O arqueiro reserva Tyton entrou no lugar de Rybus, que pouco apareceu na partida, e acertou o canto, defendendo a cobrança de Katsouranis e fazendo com que Szczesny comemorasse a defesa ainda nos túneis do estádio.
Comentários