ESPORTES
Santos começa a luta pelo tetra
Com reforço do argentino Montillo e apostando todas as fichas em Neymar, peixe é um dos favoritos ao título paulista.
Publicado em 19/01/2013 às 6:00
Atual tricampeão paulista, o Santos inicia a sua trajetória no Estadual deste ano mirando o inédito tetracampeonato, na era profissional do Paulistão – o Paulistano conseguiu tal feito, na época do amadorismo. Em busca de mais uma taça, o Peixe visita o São Bernardo, que veio da Série A-2 do Paulistão, neste sábado, a partir das 18h30 (da Paraíba), no Estádio Primeiro de Maio.
Reforçado, o time santista agora conta com jogadores experientes, casos dos meias Cícero e Montillo, para dar auxílio ao atacante Neymar. O meio-campista argentino, aliás, foi a principal contratação do clube praiano para a temporada: 6 milhões de euros (R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos ligados ao Cruzeiro. Com esses valores, Montillo é o reforço mais caro da história alvinegra.
“Chego para fazer o meu melhor. Temos um time bom e chegaram jogadores de peso para essa temporada. Não gosto de falar fora, prefiro mostrar o meu trabalho dentro de campo, ajudando o time.
A responsabilidade é grande, por tudo o que cerca a história do Santos. É uma nova etapa na minha carreira. Além disso, temos o melhor jogador brasileiro da atualidade, que é o Neymar. Temos que ajudá-lo, pois só assim o Santos conquistará objetivos importantes e ganhará títulos”, disse Montillo, o novo camisa 10 da equipe.
Sobre a equipe que vai a campo na estreia, a formação é praticamente a mesma que venceu o Grêmio Barueri, por 4 a 0, em amistoso disputado na última quarta-feira, no Pacaembu.
SÃO PAULO
O São Paulo não conseguiu repor a saída de Lucas com a contratação de uma “cereja do bolo”, como diziam os diretores. Será sem um substituto para o principal jogador do ano passado, portanto, que a equipe subirá a campo pela primeira vez nesta temporada, às 16h deste sábado, para enfrentar o Mirassol, no Morumbi.
O técnico Ney Franco chegou a ensaiar uma formação com losango no meio-campo, mas não gostou do desempenho ao longo da pré-temporada e decidiu, na véspera da partida, pela manutenção do 4-2-3-1 utilizado para conquistar a Copa Sul-Americana.
Comentários