ESPORTES
Santos é pré-convocado para a Copa do Mundo, diz o ge
Goleiro paraibano campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo está, de acordo com o ge, na lista de 55 nomes entregues por Tite à FIFA.
Publicado em 31/10/2022 às 9:34 | Atualizado em 31/10/2022 às 10:10
Campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e titular absoluto no Flamengo de Dorival Júnior, o goleiro Santos é um dos destaques da temporada do futebol brasileiro. Muito por isso, de acordo com os repórteres Cahê Mota e Raphael Zarko, do ge, o nome do paraibano consta na pré-lista de convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar, no próximo mês de novembro. Dos 55 nomes que constam nessa lista, sairão 26 que defenderão a Canarinha na luta pelo hexacampeonato mundial.
Apesar de figurar entre os pré-convocados, a ida de Santos para Doha ainda é difícil. Isso porque, mesmo tendo sido campeão olímpico com a Seleção nos Jogos de Tóquio, no ano passado, o paraibano não chegou a ser convocado por Tite para a equipe principal. Weverton, do Palmeiras, que participou de grande parte dos jogos das Eliminatórias para a Copa e dos amistosos preparatórios deve, de fato, compor o grupo dos três goleiros na lista final de convocação, ao lado de Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City.
A lista enviada à entidade máxima do futebol mundial pelo técnico Tite só deve ser divulgada após a convocação final, que deve acontecer no próximo dia 7 de novembro. Mas o nome de outro paraibano que, muito provavelmente, figura entre os 55 pré-convocados é o de Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, que foi recorrentemente convocado pelo comandante brasileiro, inclusive, entrando recorrentemente no decorrer dos jogos.
A dúvida, assim como Santos, é se Cunha terá forças para vencer a forte concorrência com Gabriel Jesus, Richarlison, Antony, Vinicius Júnior, Raphinha e companhia por uma vaga no setor de ataque da Seleção. Vale lembrar que, apesar de ter sido o artilheiro do Ciclo Olímpico sob o comando de André Jardine, Matheus Cunha ainda não conseguiu estufar as redes adversárias envergando a camisa da Seleção principal.
Comentários