ESPORTES
Santos quer manter a boa fase no Paulistão
Peixe recebe a Ponte Preta, neste sábado, a partir das 17h30, na Arena Barueri.
Publicado em 25/02/2012 às 8:00
Embalado pela série de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, o Santos encara mais um desafio na competição. O Peixe recebe a Ponte Preta, neste sábado, a partir das 17h30, na Arena Barueri, em confronto válido pela 10° rodada do Estadual.
Para este compromisso, os santistas irão mais uma vez escalar o seu time principal. O técnico Muricy Ramalho, inclusive, poderá contar um “reforço” na equipe que irá enfrentar a Macaca.
Recuperado de uma lesão muscular tardia, que espalhava a dor que se iniciou na coxa direita para o ombro e as costas, o goleiro Rafael foi liberado pelo departamento médico do clube e deverá estar em campo contra a Ponte Preta.
“É muito bom poder contar com quase todo mundo (Léo e Adriano ainda se recuperam de cirurgias). Temos um grupo forte, o time está vencendo e convencendo. É claro que ainda não estamos na forma ideal, ainda falta um pouco de entrosamento, mas estamos numa crescente muito boa. Estamos evoluindo e aquela alegria de jogar está voltando”, disse o volante Arouca, um dos titulares absolutos do meio-campo alvinegro.
Entretanto, a grande preocupação do Santos para esse duelo está em um possível novo rodízio de faltas sobre Neymar. Na vitória sobre o Comercial, na última quarta-feira, na Arena Barueri, a Joia foi vítima de nada menos do que dez das 21 faltas cometidas pelo Bafo.
Enquanto isso, na Ponte, o técnico Gilson Kleina respira um pouco mais aliviado no cargo, após a vitória sobre o Ituano, na última quarta, jogando no Moisés Lucarelli, e quer dar prosseguimento a reação da Macaca no torneio.Para tentar surpreender o Peixe, Kleina conta com o retorno de duas peças importantes ao seu meio-campo. Os meias Caio e Renato Cajá voltam a equipe diante dos santistas.
Caio, que está fora desde a partida contra o Bragantino, logo no início do Paulistão, contundido, terá ao lado de Renato Cajá, que retorna após cumprir suspensão automática no triunfo sobre o Ituano, a missão de abastecer o ataque.
Comentários