ESPORTES
Santos vai conhecer hoje o rival no Mundial
Adversário do Santos sai da disputa ente Kashiwa Reysol do Japão e Monterrey do México que acontece neste domingo (11)
Publicado em 11/12/2011 às 8:00
O Santos vai conhecer neste domingo o seu adversário nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Ele sairá do duelo entre Kashiwa Reysol, do Japão, e Monterrey, do México, que se enfrentam às 7h30 (da Paraíba), no Toyota Stadium, em Toyota, no Japão, que é válido pelas quartas de final.
O confronto marcará a estreia dos mexicanos no torneio. Já os japoneses abriram a competição na quinta-feira, quando derrotaram o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 a 0. Caso a partida termine empatada será realizada uma prorrogação.
Persistindo a igualdade, o classificado sairá na disputa de pênaltis.
Nelsinho Baptista, técnico do Kashiwa, pediu aos seus jogadores uma evolução em relação ao confronto anterior. Isso porque ele entende que os japoneses terão que jogar um futebol muito melhor do que o exibido diante do Auckland caso desejem realmente eliminar os mexicanos.
“Nós conseguimos o nosso objetivo que era derrotar o nosso primeiro adversário. Mas não podemos nos iludir acreditando que fizemos um grande jogo, até porque podemos render muito mais. Se não conseguirmos essa evolução vamos correr sérios riscos contra o Monterrey e nossa classificação estará em jogo”, disse Nelsinho.
O treinador brasileiro vai manter a escalação do jogo de quinta-feira, a base inclusive que conquistou o título japonês. Mais uma vez as principais apostas recaem nas costas de outros dois velhos conecidos do Brasil: os meias Jorge Wagner e Leandro Domingues.
Pelo lado do Monterrey, o técnico Víctor Manuel Vucetich vem trabalhando na cabeça de seus jogadores que é possível conquistar o título do Mundial, mas deixa de lado o Santos ou o Barcelona e garante estar focado no Kashiwa.
“Viemos ao Japão com o pensamento de levar o título para o México e temos plena convicção de que é possível conquistá-lo.
Mas o momento não é de pensar em semifinal ou em decisão.
Temos que pensar no Kashiwa, que já mostrou na estreia que tem um time esperto e que vai nos criar muitos problemas”, disse Vucetich.
O time conta com jogadores muito experientes, como o goleiro Jonathan Orozco, da seleção mexicana, o lateral direito Walter Ayoví, da seleção equatoriana, e o atacante argentino Cesar Delgado. Mas a principal estrela da companhia é o artilheiro Humberto Suazo, da seleção chilena.
Comentários