icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Santos vence o Kashiwa Reysol no Mundial de Clubes

Apesar de dominar a posse de bola por mais tempo e marcar Neymar sempre de perto, o time asiático foi para o intervalo perdendo por 2 a 0.

Publicado em 15/12/2011 às 8:00

O Santos não conseguiu envolver o aguerrido Kashiwa Reysol com dribles ou troca de passes, mas a precisão de Neymar, Borges e Danilo garantiu a vitória por 3 a 1 sobre os japoneses, nesta quarta-feira, em Toyota, e a vaga na decisão do Mundial de Clubes.

Apesar de dominar a posse de bola por mais tempo e marcar Neymar sempre de perto, o time asiático foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. O próprio Neymar abriu o marcador com um chute colocado de fora da área que entrou no ângulo direito do goleiro Sugeno, aos 18. Cinco minutos depois, foi a vez de Borges marcar um golaço, em outro chute que entrou na gaveta.

No segundo tempo, Sakai diminuiu de cabeça após um manjado mas eficiente cruzamento de Jorge Wagner, mas Danilo, em cobrança de falta perfeita, definiu o resultado aos 17.

O Santos assistirá de camarote ao duelo desta quinta-feira, entre o espanhol Barcelona e o catariano Al Sadd, às 8h30 (de Brasília). Quem vencer disputará a final com os brasileiros, no domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, também às 8h30. O derrotado jogará contra o Reysol, no mesmo dia, mas às 5h30, para resolver quem fica com o terceiro lugar.

PARAIBANO NA FINAL
O zagueiro paraibano Durval (ex-Botafogo) não vinha se comprometendo na lateral esquerda nos últimos jogos do Santos na temporada, mas nesta quarta-feira sofreu bastante pelo setor. Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o japonês Kashiwa Reysol, que garantiu a classificação para a final do Mundial de Clubes, ele não teve uma boa atuação e pode perder a posição.

Ao final do confronto, o defensor reconheceu ter tido dificuldade com as subidas do lateral direito Hiroki Sakai, porém disse não estar aflito com a possibilidade de ir para a reserva - ou talvez voltar a formar a dupla de zaga titular com Edu Dracena. “Espero que os problemas não voltem a ocorrer. Independentemente de (o técnico Muricy Ramalho) me manter ou não, estou aí para ajudar a equipe”, avaliou o jogador.

Durval assumiu a posição quando Léo se machucou, na reta final do Campeonato Brasileiro. No período em que atuou por ali, o sistema defensivo ficou reforçado e foi menos vazado, agradando Muricy. Depois desta quarta-feira, no entanto, o treinador apontou deficiência no trabalho do beque de ofício, colocando-o em dúvida para a decisão.

Mesmo sem querer criar atrito com o amigo e companheiro de elenco, Léo também lembrou que é difícil para um zagueiro atuar pela faixa lateral do gramado e novamente se colocou à disposição do comandante santista para jogar, seja desde o começo ou por alguns minutos da etapa final.

TREM-BALA
O Santos viaja de trem-bala para Yokohama nesta quinta-feira, quando Barcelona e Al-Sadd se enfrentam para decidir quem será o outro finalista. A decisão será no domingo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp