ESPORTES
No apagar das luzes, São Paulo Crystal bate a Queimadense e assume a liderança do Paraibano
Rickelme e Netinho, este último aos 49 do segundo tempo, fizeram os gols da vitória do Tricolor do Engenho. Vinicius Duarte, de pênalti, descontou para os visitantes.
Publicado em 30/01/2023 às 7:43 | Atualizado em 30/01/2023 às 23:39
São Paulo Crystal e Queimadense ficaram frente a frente na noite desta segunda-feira, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Lutando por objetivos distintos na tabela, o Tricolor do Engenho precisava da vitória para assumir a liderança do Campeonato Paraibano Betino 2023, enquanto que o Carcará do Agreste queria os três pontos para se afastar das últimas colocações na tabela. No entanto, ao fim do jogo, melhor para a equipe da casa, que, no apagar das luzes, venceu mais uma e agora lidera o estadual.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo da partida foi bastante truncado e de poucas chances claras de gol criadas pelas duas equipes. Vlademir, pelo lado do São Paulo Crystal, foi o que mais tentou atacar e tirar o zero do marcador, no entanto, esbarrou, muitas vezes, no bom posicionamento defensivo do time visitante. Já Robinho, pela Queimadense, fez uso da sua velocidade para tentar quebrar as linhas defensivas do Tricolor Canavieiro, mas também acabou sendo presa fácil para os laterais tricolores. No fim das contas, destaque para o grande número de faltas cometidas pelas duas equipes.
SEGUNDO TEMPO
Se a primeira etapa foi morna, a segunda reservou muitas emoções para os torcedores das duas equipes. Isso porque logo aos sete minutos Vladimir tentou o arremate para o São Paulo Crystal, Gabriel Batista bateu roupa e, na sobra, Juninho foi derrubado na área por Vinícius Duarte. Pênalti que Rickelme cobrou e viu o goleiro defender. No entanto, o assistente flagrou irregularidade na defesa e, com mais uma chance de abrir o placar, o camisa 10 do Tricolor Canavieiro não desperdiçou e abriu o marcador.
A Queimadense, aguerrida, não se amedrontou e se lançou ao ataque. E de tanto incomodar, principalmente com seus pontas, conseguiu o empate, também de pênalti, aos 27 minutos da segunda etapa, com Vinicius Duarte, que se redimiu da falha de minutos antes. A partir daí o jogo ficou franco, com as duas equipes se alternando no comando de ataque. Mas o melhor estava guardado, mais uma vez, para o fim. Aos 49 minutos da segunda etapa, Luanderson alçou bola na área e Netinho, de cabeça, fez o gol da vitória do agora líder São Paulo Crystal.
AS ESCALAÇÕES
- 1 - João Manoel 🖐🏼
- 2 - Adryel
- 3 - Augusto Pedra
- 4 - Ricardo Cratense
- 6 - Patryck 🟨
- 5 - Matheus Guará 🟨
- 8 - Luanderson
- 10 - Rickelme ⚽🟨
- 7 - Juninho (20 - Netinho ⚽ )
- 9 - Vlademir 🟨 (16 - Guilherme)
- 11 - Henrique
- 1 - Gabriel Batista 🖐🏼 🟨
- 2 - Yuan
- 3 - Vinícius Duarte 🟨⚽
- 4 - Moisés
- 6 - Felipe
- 14 - Léo Garcia
- 8 - Arielton (19 - Wesley)
- 10 - Maike (16 - David 🟨)
- 7 - Peixeiro
- 18 - Pará (9 - Matheus)
- 11 - Robinho
Comentários