ESPORTES
São Paulo Crystal se firma como um dos destaques da temporada do futebol da Paraíba
Tricolor Canavieiro é o atual líder do Campeonato Paraibano, deixando para trás na tabela gigantes como Treze, Campinense e Botafogo-PB.
Publicado em 31/01/2023 às 10:57
O São Paulo Crystal vai para a sua quarta temporada na elite do Campeonato Paraibano. Desde que subiu para a 1ª divisão do paraibano, em 2019, o Tricolor Canavieiro tem se mostrado uma emergente potência do futebol paraibano, uma vez que, até aqui, o time da Zona da Mata da Paraíba mais brigou na parte de cima do que na parte de baixo. Prova disso é que por duas temporadas seguidas, em 2021 e 2022, o Carcará esteve entre as equipes classificadas para o mata-mata e, neste ano, passada a primeira metade da fase classificatória, lidera de forma isolada o certame.
Até o momento foram seis jogos da equipe no Campeonato Paraibano Betino 2023, com quatro vitórias e duas derrotas. Isso tudo em meio a duas trocas de comando. É certo que ainda restam confrontos difíceis contra adversários diretos, como é o caso de Botafogo-PB, por exemplo. No entanto, o bom futebol apresentado pelo time do técnico Higor César e o brio mostrado pelo grupo para buscar os resultados tem credenciado a equipe a estar entre os quatro atuais melhores equipes do campeonato.
Restando três rodadas, o São Paulo Crystal tem pela frente Auto Esporte-PB, que briga contra o rebaixamento, Botafogo-PB, que faz um campeonato de reabilitação, e o Serra Branca, que, assim como o Macaco Autino, também luta contra o descenso. Logo, a expectativa do clube, direção e desportistas do estado está em bons resultados que façam a equipe tricolor se firmar de vez entre as principais equipes da Paraíba.
Vale lembrar que, assim como Treze, Nacional de Patos, Sousa e Campinense, os são paulinos buscam, através do estadual, garantir um calendário mais encorpado, principalmente para o segundo semestre de 2024. A Série D do Brasileirão, que o Carcará disputou em 2022, é o principal objetivo da equipe para o ano que vem.
Comentários