ESPORTES
São Paulo faz 5 a 2 e elimina jogo de volta
São Paulo alcança sua 11ª vitória consecutiva na temporada, goleando o Bahia de Feira de Santana por 5 a 2 e se classifica para oitavas de final.
Publicado em 12/04/2012 às 6:30
O São Paulo precisou de dois gols polêmicos, mas alcançou em Feira de Santana, diante do Bahia local, sua 11ª vitória consecutiva na temporada, igualando a maior sequência já atingida na história do clube. A goleada por 5 a 2 ainda garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil sem a necessidade do segundo jogo no Morumbi.
Para repetir a sequência positiva só ocorrida no Tricolor paulista em 1943, quando o time de Leônidas da Silva foi campeão estadual, e na campanha do vice-campeonato paulista da equipe de Serginho Chulapa em 1982, Emerson Leão lançou sua equipe à frente.
Logo aos nove minutos, abriu o placar com Rhodolfo, impedido. O Bahia de Feira ainda empatou aos 29, com Carlinhos, mas aos 35 teve o goleiro Dionantan expulso em pênalti contestável que Luis Fabiano converteu. No segundo tempo, Luis Fabiano, em outra cobrança de pênalti, aos 13, e Maicon, aos 33, selaram o triunfo. Os anfitriões descontaram aos 39 com João Neto batendo penalidade.
À espera de Atlético-GO ou Ponte Preta na próxima fase da competição, o São Paulo volta a campo às 16 horas (de Brasília) de domingo, contra o Linense, em Lins, quando depende apenas de si para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança. Já o Bahia de Feira de Santana precisa vencer o Juazeiro, em casa, para ir às semifinais do Campeonato Baiano.
MORUMBI
O prefeito Gilberto Kassab cumpriu com a promessa que fez ao São Paulo e costurou a conquista do alvará para o início das obras da cobertura do Morumbi. Com a garantia em mãos, os dirigentes do Tricolor querem iniciar o empreendimento até o final do mês.
O São Paulo pretende montar no Morumbi, além da cobertura, uma arena para shows com capacidade para 25 mil pessoas. O empreendimento poderia abrigar também partidas de tênis e lutas de MMA, entre outras finalidades.
Comentários