ESPORTES
São Paulo quer iniciar arrancada em casa
Adversário é o Bahia que, diferentemente do Tricolor, tenta nem começar a dar passos na lama.
Publicado em 27/05/2012 às 8:00
A derrota por 4 a 2 diante do Botafogo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, aumentou a turbulência do ambiente do São Paulo, que só se amenizou com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O técnico Emerson Leão reconhece que o time está devendo em 2012, mas planeja iniciar a recuperação neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. O adversário é o Bahia que, diferentemente do Tricolor, tenta nem começar a dar passos na lama.
Enquanto o Tricolor do Morumbi garantia a classificação para as semifinais da Copa do Brasil com um empate por 2 a 2 diante do Goiás, no Serra Dourada, o Bahia entrou em campo na quinta e não resistiu ao Grêmio, que aplicou 2 a 0 no Olímpico e eliminou a equipe nordestina da sequência da competição nacional.
Dos dois lados, a ordem é “trocar o disco”, esquecer o que passou e focar as atenções na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. “Da mesma maneira que esquecemos o jogo contra o Bahia para enfrentar o Goiás, temos que esquecer o Goiás e o Coritiba para enfrentar o Bahia. O objetivo único é a vitória, mesmo sendo em competições diferentes”, afirma Leão, concentrado em ‘quitar a dívida’ que deixou no Rio de Janeiro.
Ao contrário do Bahia, o São Paulo não pôde comemorar a conquista estadual, tendo sido eliminado do Campeonato Paulista pelo Santos, nas semifinais. De acordo com Leão, o grupo soube superar essa adversidade e se dedicou ainda mais aos treinamentos de olho no título da Copa do Brasil e em uma boa largada na Série A. O técnico não contava, no entanto, com três desfalques de última hora.
O meia-atacante Lucas, o volante Casemiro e o zagueiro Bruno Uvini, que retornou de empréstimo do Tottenham-ING e atuou contra o Goiás, são os desfalques que completam a lista indesejada por Leão.
Do lado do Bahia, a filosofia de trabalho não muda, pelo que prega o técnico Falcão. Sem contar com os laterais Coelho, Ávine e Madson, além do atacante Souza, artilheiro da equipe na temporada, o Bahia deve começar jogando com a mesma formação da partida no Olímpico, que sacramentou a eliminação na quinta-feira.
“Infelizmente fomos desclassificados em uma infelicidade, e agora é pensar no Campeonato Brasileiro. Não podemos chegar na última rodada como no ano passado”, lembrou.
Comentários