icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

São Paulo quer iniciar arrancada em casa

Adversário é o Bahia que, diferentemente do Tricolor, tenta nem começar a dar passos na lama.

Publicado em 27/05/2012 às 8:00

A derrota por 4 a 2 diante do Botafogo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, aumentou a turbulência do ambiente do São Paulo, que só se amenizou com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O técnico Emerson Leão reconhece que o time está devendo em 2012, mas planeja iniciar a recuperação neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. O adversário é o Bahia que, diferentemente do Tricolor, tenta nem começar a dar passos na lama.

Enquanto o Tricolor do Morumbi garantia a classificação para as semifinais da Copa do Brasil com um empate por 2 a 2 diante do Goiás, no Serra Dourada, o Bahia entrou em campo na quinta e não resistiu ao Grêmio, que aplicou 2 a 0 no Olímpico e eliminou a equipe nordestina da sequência da competição nacional.

Dos dois lados, a ordem é “trocar o disco”, esquecer o que passou e focar as atenções na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. “Da mesma maneira que esquecemos o jogo contra o Bahia para enfrentar o Goiás, temos que esquecer o Goiás e o Coritiba para enfrentar o Bahia. O objetivo único é a vitória, mesmo sendo em competições diferentes”, afirma Leão, concentrado em ‘quitar a dívida’ que deixou no Rio de Janeiro.

Ao contrário do Bahia, o São Paulo não pôde comemorar a conquista estadual, tendo sido eliminado do Campeonato Paulista pelo Santos, nas semifinais. De acordo com Leão, o grupo soube superar essa adversidade e se dedicou ainda mais aos treinamentos de olho no título da Copa do Brasil e em uma boa largada na Série A. O técnico não contava, no entanto, com três desfalques de última hora.

O meia-atacante Lucas, o volante Casemiro e o zagueiro Bruno Uvini, que retornou de empréstimo do Tottenham-ING e atuou contra o Goiás, são os desfalques que completam a lista indesejada por Leão.

Do lado do Bahia, a filosofia de trabalho não muda, pelo que prega o técnico Falcão. Sem contar com os laterais Coelho, Ávine e Madson, além do atacante Souza, artilheiro da equipe na temporada, o Bahia deve começar jogando com a mesma formação da partida no Olímpico, que sacramentou a eliminação na quinta-feira.

“Infelizmente fomos desclassificados em uma infelicidade, e agora é pensar no Campeonato Brasileiro. Não podemos chegar na última rodada como no ano passado”, lembrou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp