icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

São Paulo vence Coritiba na semifinal da Copa do Brasil

Com o resultado, o São Paulo joga por um empate no jogo de volta.

Publicado em 15/06/2012 às 8:00


Em uma decisão, a grande meta das equipes é buscar o futebol com o menor número de erros possível. Na semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor sofreu com a expulsão infantil de Paulo Miranda na etapa final e, ainda assim, partiu para a superação: abriu vantagem diante do Coritiba por 1 a 0, ontem, no Morumbi, com um golaço de Lucas no fim.

Com o resultado, o São Paulo joga por um empate no jogo de volta, na semana que vem, em Curitiba. O Tricolor pode até mesmo perder por diferença mínima, desde que marque gols. O Coxa deve pensar em triunfo por dois gols. O classificado pegará o vencedor do encontro entre Palmeiras e Grêmio. No encontro de ida em Porto Alegre, o Verdão venceu por 2 a 0.

O nervosismo de uma decisão atrapalhou as primeiras investidas do ataque do São Paulo. Em dez minutos, passes errados, impedimentos e falhas nos domínios foram a tônica das ações do Tricolor. Concentrado e bem armado, o Coritiba jogava no erro do adversário e apostava na bola parada de Ayrton. Aos 31 minutos, Lucas exigiu a principal intervenção do goleiro Vanderlei na etapa inicial. O meia-atacante avançou pela direita, deixou Lucas Mendes com facilidade para trás e mandou uma bomba. O arqueiro desviou pela linha de fundo.

Para o segundo tempo, Emerson Leão quis dar mais profundidade às jogadas do São Paulo com a entrada de Maicon no lugar de Cícero. A alteração não mudou, todavia, o alto índice de passes errados do clube da capital paulista.

Aos 15 minutos, o São Paulo sofreu um golpe duro. Paulo Miranda já tinha cartão amarelo e cometeu falta dura em Sérgio Manoel. Resultado: acabou expulso. Leão tirou o meia Jadson para recompor a defesa com Edson Silva.

Após vários pedidos de raça da torcida, o São Paulo chegou ainda mais próximo do gol. Livre na área, Luis Fabiano falhou de novo na finalização e acertou a cabeçada no travessão de Vanderlei. Aos 44 minutos, Lucas apostou em jogada individual e chutou rasteiro, sem chances para Vanderlei: 1 a 0.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp