ESPORTES
São Paulo volta a dar valor ao torneio Paulistão
Para buscar a motivação que faltou no ano passado, mudou a mentalidade a ponto de valorizar o torneio que desprezou recentemente: o Paulista
Publicado em 22/01/2012 às 8:00
Sem conquistar nenhum campeonato desde o Brasileiro de 2008, o São Paulo optou por uma mudança radical não só no elenco em 2012. Para buscar a motivação que faltou no ano passado, mudou a mentalidade a ponto de valorizar o torneio que desprezou recentemente: o Paulista. E tenta colher os frutos da reformulação já na estreia, às 16h deste domingo (22), no Morumbi, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
Entusiasta das competições estaduais, até as colocando em nível superior à liga nacional, Emerson Leão simboliza o novo valor que o Paulistão tem no Tricolor. Preocupado com o adversário, enviou seu auxiliar e sobrinho, Fernando Leão, para acompanhar de perto o Botafogo.
“Quando é em uma estreia, o adversário tem que ser rotulado como o mais difícil possível. Meu auxiliar rodou 900 km e pagou para assistir a um amistoso entre Botafogo e Barretos, mas viu um jogo-treino, com camisa sem número e um árbitro que não sabia o que fazer. Mesmo assim, deu para perceber alguma coisa. Por incrível que pareça, temos até o vídeo deste jogo”, contou o técnico.
A ordem é que a mesma importância deve ser dada pelos atletas. Em relação ao elenco que comandou em 2011, sete jogadores já saíram (Xandão, Jean, Carlinhos Paraíba, Rivaldo, Marlos, Dagoberto e Henrique), outros devem ser liberados e seis atletas foram contratados (Edson Silva, Paulo Miranda, Juan, Fabrício, Maicon e Jadson).
Para o primeiro jogo, contudo, Leão já não terá os desfalques de Rogério Ceni, com estiramento no ombro direito, Fabrício, com edema no calcanhar esquerdo, e tem dúvidas em relação a Paulo Miranda, com dores na coxa direita, e Rhodolfo, com incômodo na coxa esquerda.
Do outro lado, está um Botafogo bem mais reformulado. Todos os onze jogadores que devem ser escalados pelo técnico Lori Sandri são estreantes. Entre eles, está o goleiro Márcio, de 30 anos, que foi formado no São Paulo.
Comentários