Secretário de Esportes promete ajustes no Almeidão para preservar a imprensa

Zezinho Botafogo, secretário de Esportes da Paraíba, lamentou a atitude de dirigentes do Botafogo-PB, que agrediram profissionais da imprensa após a vitória do Belo sobre o Sousa pela semifinal do Paraibano.

Foto: Divulgação / CMJP

A agressão de dirigentes do Botafogo-PB aos profissionais da imprensa após a vitória do time sobre o Sousa, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paraibano Betino, segue dando o que falar. O secretário de Esportes da Paraíba, Zezinho Botafogo, lamentou o ocorrido no último sábado, no Almeidão.

Ele criticou as atitudes de Breno Morais, conselheiro benemérito do Belo, e Afonso Guedes, atual vice-presidente de futebol do clube. Além disso, Zezinho prometeu ajustes no estádio com o objetivo de preservar a imprensa.

+ Dirigentes do Botafogo-PB agridem profissionais da imprensa após vitória do Belo sobre o Sousa
+ Breno Morais responde a torcedores em rede social e se diz “dono” do Botafogo-PB
+ Entidades se solidarizam com profissionais agredidos por dirigentes do Botafogo-PB
+ Botafogo-PB lamenta confusão no Almeidão, mas diz que agressões partiram de dirigentes e jornalistas

Zezinho Botafogo, que já foi presidente do Botafogo-PB e, até recentemente, presidia o Conselho Deliberativo do clube, se mostrou incomodado com a atitude dos dirigentes.

“Lamento, porque já fui presidente do Botafogo-PB, e a primeira coisa que fiz foi convidar a imprensa. O clube não sobrevive sem ela. Infelizmente, fiquei sem saber o que fazer ali. Não sou débil mental para concordar com o que foi feito”, critiou Zezinho, em entrevista ao Blog do Maurílio.

Entenda o caso

No sábado, depois da vitória botafoguense sobre o Sousa no Estádio Almeidão, o repórter Fábio Hermano e o comentarista Pedro Alves, ambos da Rádio CBN, e o narrador Elialdo Silva, da Rádio Pop FM, foram agredidos por Breno Morais e pelo do vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, Afonso Guedes.

Eles foram agredidos verbalmente com palavrões e, no caso mais extremo, Fábio teve o seu microfone retirado bruscamente das mãos quando exercia o seu trabalho e só não foi agredido fisicamente porque outros profissionais da imprensa evitaram a aproximação de Afonso (confira no vídeo abaixo).

Secretário de Esportes promete ajustes no Almeidão

Zezinho Botafogo também aproveitou para garantir que vai promover ajustes no Estádio Almeidão para que o setor destinado para as cabines de imprensa sejam isolados para evitar a circulação de dirigentes e torcedores.

Entidades responsáveis pela imprensa amitiram notas em apoio aos jornalistas agredidos, e torcedores, o Treze e outros profissionais da imprensa também se solidarizaram com as vítimas. O Botafogo-PB até se posicionou sobre o assunto, lamentando o ocorrido, mas alegando que as agressões verbais foram mútuas, de parte a parte, o que os jornalistas negam veementemente.

Vale destacar que, até o momento, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) não se pronunciou sobre os fatos.