icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Seleção brasileira conquista superclássico das Américas

Brasil venceu por 2 a 0 sobre a Argentina, no estádio Mangueirão (em Belém).

Publicado em 29/09/2011 às 6:30

O momento de turbulência sobre o trabalho de Mano Menezes na Seleção Brasileira ganha uma trégua. Nesta quarta-feira, o treinador obteve a primeira conquista na equipe pentacampeão mundial. A vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, no estádio Mangueirão (em Belém), rendeu ao time verde-amarelo o título do Superclássico das Américas, a reedição da Copa Roca.

De forma curiosa, quem abriu o caminho para a vitória brasileira foi o jovem Lucas, com um gol no início do segundo tempo. No jogo anterior contra a Argentina, o são-paulino havia sido pivô de discussão por não ter sido aproveitado nem sequer no andamento da partida. Ele claramente aproveitou a primeira chance como titular.

Em jogada com toques de primeira, Lucas recebeu de Danilo, arrancou para o campo de ataque, invadiu a área e tocou na saída de Orión. Um lindo gol do são-paulino que vinha pedindo chances a Mano Menezes.

O gol deixou a Seleção Brasileira mais leve em campo para criar jogadas ofensivas. Em vantagem, Neymar passou a colocar o pé sobre a bola com frequência e arriscar dribles. Com Cortês inspirado pela esquerda, o país ampliou aos 29 minutos. Em jogada iniciada pelo ala, Diego Souza foi acionado na esquerda e cruzou para o gol de Neymar: 2 a 0.

No fim, a torcida pôde desfrutar do toque de bola brasileiro para cantar “olé”. Ainda por cima, os fãs aplaudiram muito o lateral Cortês, que deixou o gramado por desgaste físico depois de ótima atuação.

Para Mano Menezes, há outro motivo de comemoração: foi a primeira vitória sobre um rival de tradição - apesar de não ter a força máxima. O treinador vinha muito questionado por tropeços anteriores contra adversários como França, Alemanha e a própria Argentina.

Se for levado em conta os títulos anteriores da Copa Roca, que começou a ser disputada em 1914, o Brasil fatura a nona conquista no torneio simbólico. Os argentinos contam com apenas quatro títulos.

Agora, o Brasil se concentra em dois amistosos contra rivais do continente americano, quando irá contar com atletas do exterior. Nos dias 7 e 11 de outubro, enfrenta, respectivamente, Costa Rica e México fora de casa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp